21 - 97047-7317 | 97047-7274
21 - 3392-7857 | 2425-1630 | 2427-4353

Blog

Os toldos retráteis têm sido as resoluções sofisticadas mais bem escolhidas entre os amantes de uma seletiva decoração e conforto.

Toldos retráteis no Rio de Janeiro

Percebemos que é muito comum a presença de toldos retráteis não só em residências, mas nos negócios (comércios principalmente), sendo a peça chave para coberturas e variados estilos de imóveis. Eles são perfeitos para não deixar o ambiente exposto aos raios ultravioletas colaborando para uma ação corrosiva nas portas e janelas.

Os toldos retráteis conseguem impedir que a chuva deteriore seus pertences, molhe visitantes ou até mesmo os clientes, favorecendo alguma situação constrangedora. Conheça as vantagens dos toldos retráteis abaixo:

• Não há segredos na hora de guardar. Apenas dobre ou enrole o toldo e terá muita praticidade ao ficar escondido quando não for utilizado. O que faz com que seu imóvel esteja sempre preparado para mudanças de tempo ou imprevistos.

• Falando de tempo, sua estrutura é fabricada por ligas de metal, indo contra ao enferrujamento de agentes externos, tais como o sol, a água da chuva e a própria oxidação.

• A lona não escapa dos benefícios. Também é construída com excelentes e as mais avançadas ferramentas, abstendo-se de cortes, degradação e apresentando costuras eletrônicas, tornando-se discretas para quem as visualiza.

• Para fazer a limpeza, não é necessário produtos caríssimos e técnicas de outro mundo como produtos químicos, pois estes eliminam os tratamentos antimofo e UV que evitam o ressecamento do material.

Basta adequar a limpeza simples frequente (sabão neutro e água) e automaticamente dará ao toldo conservação e vida longa. Fabricantes recomendam que a limpeza seja feita a cada três meses e que independente do material, o mesmo não deve ser guardado molhado.

• O melhor está mesmo no custo. É normal pensar que com essa série de vantagens, o investimento pode pesar no bolso. Mas pelo contrário. Planejando o estilo e tamanho, verá que não é nenhuma dor de cabeça financeiramente.

Onde instalar os toldos?

Para moradores de locais mais quentes, é recomendável a instalação sob a perspectiva de um arquiteto, pois ele saberá o caminho do sol e então adequará o toldo em um lugar onde possa se proteger da luz solar. Os lados oeste, noroeste e sudoeste são os que mais recebem essa iluminação na estação do verão no Brasil. Mas tenha muita cautela, nada como um especialista para verificar com precisão.

Residências

Se você almeja ter ou já tem churrasqueiras e afins em áreas externas da casa, o toldo retrátil com certeza vai ser uma baita solução nas mudanças climáticas, como chuvas repentinas.
Chácaras, sítios, casa de praia térreas se beneficiam com o uso, abstendo-se de qualquer prejuízo

Comércio

Para salvar os comerciantes de imprevistos na hora de expor e vender, o toldo retrátil consegue proteger os clientes e as mercadorias evitando todo e qualquer prejuízo. Útil para qualquer mudança de tempo, ele resiste ao sol e à chuva.

Como comprar toldos?

Fabricantes vendem seus toldos nas lojas específicas. Não raro, mas existe também os fabricantes locais, com menos quantidade de vendas.