Blog

Praticar o desapego nada mais é do que se desprender de coisas que não são mais importantes na sua vida e que não têm utilidade mais. É uma oportunidade para reorganizar a casa, sua mente e seu coração. Mas, como praticar o desapego? É Simples!

Comece a avaliar pelo o que você tem em casa. Se tem uma roupa, um objeto ou qualquer outra coisa que fica em algum lugar da sua casa, ocupando espaço e não possibilita seu uso, nem acrescenta nada de positivo à sua vida, desfaça-se. Jogue fora!

Se essa coisa, seja um objeto, uma lembrança, uma pessoa ou até mesmo uma convicção, é um peso para você, te deixa de mãos atadas ou faz com que você tenha sentimentos negativos consigo mesmo, livre-se dela. Dê para outra pessoa que fará uso melhor, doe ou simplesmente deixe para trás.

Não perca tempo na hora de praticar o desapego. Lembre-se: estamos falando sobre sua vida, sobre o fato de que você precisa de mais espaço para coisas novas entrarem em sua casa. Livre-se do lixo material ou emocional e seja mais feliz (e leve)!

Venda ou faça uma doação do que você não usa

COMO PRATICAR O DESAPEGO

– Que tal parar de guardar tudo o que tem e começar a usar? Aquela louça maravilhosa que você ganhou de casamento e nunca abriu? Se você não usa, dê de presente para a tia, para a mãe, irmã ou prima. As coisas materiais dessa vida você não levará, então, ao invés de guardar a louça que ganhou, use-a nos finais de semana ou reuniões de família. As lembranças duram para sempre, seus bens materiais não.

– Faça uma limpeza em suas roupas e objetos, dessa forma você saberá o que realmente usa e o que não usa. Uma roupa que está guardada há mais de seis meses tem utilidade para você? Se não, por que ela ainda está aí? Doe, venda ou encontre outra forma de desocupar o espaço.

– Supervalorize a companhia, a lembrança, o sentimento. Que tal não fazer isso com seus bens materiais? Uma roupa que não te serve mais, mas que é de uma marca cara, não precisa ficar no seu guarda-roupa apenas ocupando espaço. Tudo o que não serve mais para você, deixe ir, deixe que sirva para outra pessoa.

Gostou das dicas? Aproveite para dar adeus à tudo aquilo que não serve mais para você!