21 - 97047-7317 | 97047-7274
21 - 3392-7857 | 2425-1630 | 2427-4353

Blog

Pisos vinílicos no Rio de Janeiro

pisos vinílicosAs vantagens dos pisos vinílicos são muitas, isto porque o seu principal material de composição é o PVC. Logo há diversos pontos interessantes que precisam ser mencionados para aqueles que desejam construir ou realizar a reforma de um espaço.

Afinal de contas, é necessário saber investir no material certo para ter economia e o mínimo de prejuízos na aquisição de produtos para a construção. Saiba mais sobre este material:

Mantém uma temperatura agradável

A maioria das pessoas estão buscando esse modelo de piso, pois uma das vantagens dos pisos vinílicos é que ele é térmico, isto quer dizer que ele consegue manter a temperatura do local, sendo ela quente ou não.

Dessa maneira, o ar no local fica mais agradável e ao mesmo tempo muito aconchegante para aqueles que chegam no espaço.

Reduz a acústica

Um grande problema em certos ambientes é a questão do barulho. Às vezes do lado de fora há diariamente ruídos que podem te atrapalhar, como no lado de dentro existem sons que desejamos abafar.

Seja qual for o objetivo, uma das vantagens dos pisos vinílicos é conseguir reter a acústica e sons incômodos, tanto dentro ou fora do ambiente.

Ideal para pessoas alérgicas

Pessoas com alergias sofrem muito com determinados tipos de pisos. Afinal, certos pisos acabam tendo um maior acúmulo de poeira e sujeira, logo, irá incomodar as pessoas hipoalérgicas.

Já com os pisos desse modelo, temos as vantagens dos pisos vinílicos de não reunir muita poeira, evitando assim, os problemas respiratórios de quem sofre com este problema.

Mais fácil para limpar

Entre uma das inúmeras vantagens dos pisos vinílicos, é que com ele é possível realizar a limpeza do local de maneira mais rápida e sem grandes complicações, pois esse tipo de piso precisa apenas que passe uma vassoura e logo em seguida um pano mais úmido para retirar o acúmulo de poeira, e depois disso já estará limpo.

Vantagens dos pisos vinílicos: variedades nos modelos

É interessante que esse tipo de piso é disponibilizado com uma grande variedade no mercado. Se pesquisar é possível encontrar diferentes modelos, desde cores diversificadas até mesmo estilos originais e criativos. Normalmente, o piso vinílico está disponível na versão em formato de mármore, e combina muito em diferente locais como os banheiros e cozinhas, por exemplo.

Vantagens dos pisos vinílicos para instalar

Dentre as complicações de outros tipos de pisos é em relação a instalação. Quando é feito a instalação de um piso vinílico, o tempo gasto é bem menor e mais prático.

Não necessariamente sendo preciso chamar um profissional para realizar a instalação. Isto acontece pois neste modelo de piso, basta encaixar os adesivos, utilizar o método de clique ou instalar com cola que logo estará pronto o seu piso.

Durabilidade

O vinil é geralmente considerado um material altamente durável que, se instalado e mantido corretamente, pode durar mais de dez anos. No entanto, a qualidade do material que você compra e a forma como foi fabricado determinará o quão bem o seu piso durará ao longo do tempo.

Em geral, são extremamente duráveis, ao mesmo tempo que são flexíveis e são resistentes aos danos e podem ser facilmente substituídas quando estão danificadas.

Valor

As pessoas ficam surpresas com as vantagens dos pisos vinílicos em relação ao custo e benefício. Afinal, são pisos resistentes, porém com baixo custo, além de possuir diversos modelos originais para poder adquirir e deixar sua casa ainda mais bonita.

Em média, o valor do piso vinílico custa entre R$ 50 a R$ 170 reais o metro, um valor bastante acessível a qualquer pessoa. A diferença de preço dos pisos de vinil varia de acordo com a qualidade do material e pelas opções de design encontradas nas lojas.

Impermeável

Já aconteceu de sair de casa, acabar deixando a janela de algum cômodo aberta e em seguida cair uma chuva e molhar todo o piso? Essa é uma situação bastante corriqueira e que já aconteceu com bastantes pessoas. Dependendo do piso, ele irá inchar e ficará estragado.

Porém, graças a impermeabilidade dos pisos vinílicos, esse é um problema que não precisa se preocupar, pois mesmo com quantias de água sobre ele, o piso não perderá sua durabilidade e resistência.

Gostou das vantagens dos pisos vinílicos? Espero que a partir delas você possa fazer uma boa escolha para o material do seu imóvel. Se você necessita desse tipo de piso, veja aqui opções no Rio de Janeiro e solicite uma cotação.