Blog

Uma experiencia cinematografia em casa!

cinema_0001

 

Todo mundo que é amante da sétima arte e curte o ambiente da sua casa já pensou em criar seu próprio cinema. Um lugar onde você possa ter o conforto, a qualidade de som e imagem e sem pagar mais nada por isso. Quem nunca teve essa ideia? Sua casa seria o ponto de encontro de amigos e parentes, seria o cinema mais badalado da sua vizinhança e você poderia dizer que assiste aos melhores filmes sem sair de casa. É um sonho para qualquer cinéfilo. Neste artigo vamos te ensinar a transformar sua sala em um verdadeiro cinema. Com tudo que há de mais confortável.

Quando pensamos em cinema nos vêm logo a cabeça a tela grande. Aquela tela gigantesca é sem dúvida a assinatura das salas de cinema. Todo mundo quer ter uma telona na sala para assistir aos seus filmes na melhor imagem possível. Mas, existem alguns aspectos que precisam ser observados antes de escolher o tamanho da tela. A primeira coisa e o tamanho do ambiente.

Não adianta você ter uma tela muito grande em um ambiente muito pequeno. A ideia é que você consiga enxergar toda a tela sem mover o pescoço. Você precisa ter as extremidades da tela no seu campo fixo de visão. Isso se optar por uma TV.

Outra opção, se seu espaço for maior, é adquirir um projetor. Muito usado no próprio cinema, salas de aula e igrejas. O projetor amplia bastante a imagem sem distorcer a qualidade. Se quiser aplicar esse tipo de projeção é aconselhável que se coloque o projetor no teto. Assim a imagem não fica distorcida e o risco de alguém esbarrar no escuro é bem menor. Para que você consiga projetar seus filmes você vai precisar de um Notebook, conecte o notebook ao projetor e ai é só dar o play.

Cinema_0002

Recentemente alguns projetores portáteis chegaram ao mercado e tem ganhado espaço entre os fãs de cinema. Os projetor portátil mais aconselhável é o de 60 polegadas. É como se você tivesse uma TV de 60 polegadas na sua casa. Esses projetores já vem com as entradas que podem ser conectadas à TV’s e DVD’s. É recomendado que o projetor fique a 1,8m a 3,8m de distância da parede onde a imagem vai ser projetada. Uma dica importante é deixar o ambiente bem escuro para que se tenha aproveitamento total da qualidade da imagem. O preço dos projetores pode variar de acordo com as especificações e a marca do produto. Os valores variam entre R$300,00 à R$5.000,00 dependendo do projetor.

Agora que já decidiu como vai assistir seus filmes, é preciso resolver onde eles serão exibidos. O local mais indicado e comum, é a sala. A sala é onde a maioria das pessoas se concentra quando estão em casa. Mas se quiser pode colocar no quarto também, se tiver um cômodo da casa voltado somente para o cinema melhor ainda. A parede onde a projeção for acontecer deve ser lisa, livre de buracos, fissuras ou qualquer coisa que possa atrapalhar na qualidade da projeção. De preferência que seja branca. O branco absorve melhor as cores e assim você terá um aproveitamento melhor da imagem. Existem também painéis que você pode comprar e deixar no ambiente onde o filme vai passar. Alguns painéis são automáticos e quando não estão em uso ficam recolhidos.

pipoca_0001

O próximo passo é o som, que é uma das partes mais importantes do filme. O sistema de som da sua sala de cinema precisa ser muito bom para que realmente seja uma experiência cinematográfica inesquecível. Alguns projetores já tem um sistema de som, mas entre ter uma boa imagem e ter um bom som, eles sempre optam pela boa imagem. Por isso é legal que você procure um bom sistema de som para integrar sua sala de cinema. O Home Theater é a melhor opção. Esses aparelhos foram criados especificamente para que o som na sua casa seja o melhor possível. Procure um bom sistema de som, some com o projetor e você terá um cinema em casa.

Depois que esses elementos básicos do cinema forem vencidos chega uma parte muito divertida. Decorar seu cinema. Existem alguns cinemas que são famosos por ter poltronas super confortáveis e alguns tem até camas onde as pessoas podem deitar e assistir aos filmes. Sofás grandes são uma boa pedida, puffs também podem ajudar. Coloque quadros dos seus filmes preferidos na parede. Decore o ambiente com tudo que está relacionado com o cinema.

Pronto, agora que sua sala de cinema está pronta é só escolher o filme, estourar a pipoca, chamar os amigos e curtir o filme. Apague as luzes e diverta-se. O filme já vai começar.