Blog

Saiba mais sobre o Laminado. Um dos tipos de pisos mais famosos no mercado

Saber escolher o piso, seja para sua casa, apartamento ou até mesmo escritório, é de extrema importância, é um elemento que ajuda a criar uma atmosfera e contribui para que você atinja o resultado esperado no final da decoração. Descubra mais sobre o Piso laminado, um dos tipos de pisos mais queridos do mercado.

O piso, por muitos designers de interiores, é considerado um dos pontos mais importantes em uma decoração, é ele que vai direcionar o estilo que será usado naquele espaço. Saber como aplicar cada um é muito importante.

Sabendo disso, nós da Bellage, separamos um dos pisos que está se tornando cada vez mais um destaque – o piso laminado – além de inspirar, vamos detalhar onde e como cada tipo de piso laminado funciona, dando exemplos de como podem compôr demais ambientes.

O que são pisos laminados?

Pisos laminados são placas de madeira, 100% reflorestadas, que possuem um encaixe, permitindo uma instalação mais simples e rápida. É um material que, além de bonito, é durável e extremamente resistente.

Como aplicar o piso laminado?

Os tipos de pisos laminados são muitos, para cada ambiente e até mesmo decoração, o tipo e modelo de piso pode mudar. Tudo vai depender do seu gosto e do seu objetivo enquanto decorador.

O piso de madeira possui um aspecto mais natural e rústico. Se você é fã da madeira e não abre mão de ter contato com o natural, os pisos laminados são a escolha certa para você.

Confira alguns exemplos de como o piso laminado pode compôr um ambiente:

Tipos de pisos

Nesse estilo, o que ganhou mais espaço foi o clássico, podemos notar uma harmonia perfeita entre o estilos das cadeiras com a mesa de madeira, criando uma atmosfera rústica e elegante.

Com toques de azul e branco nas paredes e nos itens espalhados pelo local, cria-se algo leve e calmo, o piso de madeira se encaixa perfeitamente nesse estilo de decoração, dando o toque que precisava, combinando muito bem com os móveis e remetendo a um tempo distante, as mechas no piso dão um ar envelhecido à peça que ajuda ainda mais na criação desse universo antigo.

Tipos de pisos

No quarto a ideia não é diferente, os toque de branco nos móveis e na parede criam um ambiente calmo e tranquilo, a janela larga e a escrivaninha ao lado da cama ajudam a construir uma atmosfera aconchegante.

Tudo isso com a ajuda do piso de madeira, que completa a decoração, liso e com pequenas mechas, o piso contribuí com suas linhas retas e um padrão quase perfeito, reforçando a tranquilidade que já está no quarto.

Tipos de pisos

Aqui a decoração tomou outro rumo, mas ainda assim é possível perceber a interação do ambiente como um todo com o piso laminado.

O preto domina aqui, é possível ver a cor em móveis, no piso e nas paredes, isso ajuda a criação de um ambiente mais centrado, focado, com baixa luminosidade, os canos expostos no teto reforçam um aspecto mais industrial.

A mesa em madeira maciça sem curvas e grossa faz com que o ambiente como um todo tenha um aspecto mais “cru”, como se estivesse inacabado, os tijolos brancos na parede e o armário amarelo ajudam a dar um pouco mais de cor ao ambiente mas nada exagerado.

O piso por sua vez faz um papel a parte nisso tudo. Também em preto ajuda a criar e reforçar esse aspecto industrial que todo o ambiente tem. É possível perceber algumas manchas brancas que fazem parecer que o piso foi lixado antes de ser aplicado, o que faz parecer que o fluxo de pessoas por ali é muito grande.

O piso laminado é uma ótima forma de agregar valor a sua decoração, está entre os principais tipos de pisos do mercado, versátil, lindo e fácil de achar. Vemos três exemplos de ambientes diferentes com decoração, desde as mais simples até as mais sofisticadas em que o piso de madeira se encaixou perfeitamente nelas.

Conheça você também as vantagens do piso laminado e dê uma cara nova ao seu ambiente. Aproveite e conheça nossos modelos de pisos laminados, clique aqui!