21 - 97047-7317 | 97047-7274
21 - 3392-7857 | 2425-1630 | 2427-4353

Blog

Tipos de Persianas

Tipos de Persianas no Rio de Janeiro

A persiana é um elemento indispensável para qualquer ambiente, se você está planejando mudar a aparência da sua casa, as janelas são um ótimo lugar para começar. O uso de persianas é a maneira mais fácil e rápida de adicionar beleza e modernidade aos ambientes. Por isso, há diferentes tipos de persianas no mercado.

O material das persianas é mais leve e algumas possuem um design muito mais moderno do que das cortinas tradicionais, é por isso que elas têm sido muito mais requisitadas em projetos, principalmente para residências e escritórios.

Nos dias de hoje, é muito comum ver vários tipos de persianas sendo utilizadas como um acessório prático e com design. Além de serem belíssimas, elas funcionam para todos os tipos de ambiente. Pensando nisso, a Bellage Decorações trouxe diferentes tipos de persianas para que assim você descubra qual é o melhor modelo para ficar no seu ambiente. Vamos lá?

Diferentes tipos de persianas

Persiana Double Vision

A persiana Double Vision lhe dá a possibilidade de ver o ambiente duplamente. Porém, ainda assim, ela consegue dar a segurança de privacidade da luz solar, mas sem perde a visão exterior.

Persiana Silhouette

Este modelo possui lâminas com tecidos horizontais, nas quais dão a sensação de “flutuar” por meio do tecido translúcido em que são fixadas. Quando são inclinadas promovem um bom bloqueio da luminosidade. São indicadas para o uso em salas de estar e ambientes nos quais você deseja dar um ar de elegância, sofisticação e leveza.

Persiana celular (ou honeycomb)

Já falamos desse tipo de persiana aqui. Ela é encontrada em um material de tecido papel, e além disso, tem o formato de colmeia. Este tipo de persiana garante a redução de até 30% dos ruídos externos, e dependendo do tecido usado em sua fabricação, elas podem ser usadas como blackout no ambiente.

Persiana Horizontal

É bem verdade que a persiana horizontal são as preferidas quando o assunto é a decoração de ambiente.
Em sua fabricação possui diferentes tipos de materiais, como:
• Madeira;
• PVC;
• Tecido;
• Lâminas metálicas.

Entre as vantagens de utilizá-la está a de não conseguir tampar toda a claridade do lado de fora. Assim, também consegue ajudar para que o ambiente fique mais ventilado. Essas persianas são utilizadas tanto em ambientes comerciais, quanto residenciais.

Persiana Painel

A persiana painel é escolhida sempre para decorar ambientes maiores, pois além de ser vertical, ela consegue chamar bastante atenção, pelo seu tamanho e por dar a sensação de não estar pendurada em um trilho, pois o mesmo fica escondido.

Persiana Rolô

As persianas de rolô é também muito conhecida, principalmente em quartos de hotéis. Elas são o tipo que ficam recolhidas de forma a ficarem enroladas. O visual é bem dinâmico, dando um ar bem prático.

O interessante da persiana de rolô é que ela utiliza materiais que controlam o filtro solar, mas não impedem uma luz natural e a ventilação. Os dois tipos de materiais utilizados são:

• Tela Solar;
• Vinil (quando fechadas conseguem esconder quase que completamente a luz solar);

Persiana Romana

As persianas romanas são mais utilizadas para ajudar na decoração de ambientes maiores.

Os materiais utilizados para a fabricação dessa persiana são:
• Madeira;
• Tecido;
• Seda;
• Fibra natural;
• Tela solar;
• Blackout.

Esse tipo de persiana não é recomendável para ambientes como áreas de serviço e cozinha. Pois o tecido, pode sujar rapidamente, sendo um pouco mais difícil de limpar.

Com tantos tipos de persiana, fica difícil você deixar de utilizá-las em sua casa, ambiente de trabalho entre outros, não é mesmo?

A dica é sempre utilizar uma que combine com as cores e o estilo de ambiente em que será inserida, assim, além de ser notada, ela dará um ar mais estiloso e moderno ao local.