Blog

Um guia para você escolher o carpete ideal para sua casa

o carpete perfeito para seu ambienteO carpete se tornou muito popular entre os anos 80 e 90, era muito comum vermos casas e apartamentos, era funcional, confortável e aconchegante.

Esse tipo de revestimento no piso ganhou as salas e escritórios por ser confortável, protegia o chão e ajudava na decoração do local.

Graças a esses e outros benefícios a ideia de revestir o chão ganhou espaço no mercado.

Porém com a chegada do tapete e outros tipos de revestimentos o carpete acabou ficando um pouco de lado, isso fez com que as empresas de produção tivessem que reinventar e procurar algo novo.

E conseguiram, pois essa ideia está voltando com tudo. A tendência é que o carpete se torne algo muito funcional em breve.

Com esse crescimento do uso do carpete e os inúmeros tipos e modelos nas lojas, fica difícil escolher qual tipo é mais indicado, por isso separamos algumas dicas de como você deve escolher seu.

Como acertar na hora de comprar

Tipos de carpete

Para acertar em cheio na hora de comprar seu revestimento você precisa antes de tudo conhecer os tipos de matérias que podem ser usados para fazer o carpete.

Além de trazer proteção e um aspecto aconchegante para os ambientes, essas formas de revestimento são ótimas para quem não abre mão de uma boa decoração, por isso saber escolher o tipo de carpete está diretamente ligado ao sucesso da sua decoração.

O carpete certo para você

Lã – É uma opção cara, mas ainda sim muito elegante, é mais indicado para locais onde a sofisticação predomina.

Nylon – Os carpetes de nylon são mais comuns e são ideias para quem quer optar por conforto e fácil manutenção.

Polyester – Proporcionam o mesmo conforto que os carpetes de nylon, porém são extremamente resistentes.

o carpete perfeito

Escolha o lugar

como escolher o carpeteUm outro fator que deve ser levado em consideração na hora de escolher seu revestimento é o lugar, onde ele será aplicado?

Se for aplicado em locais onde a movimentação é maior, como em salas, corredores e etc, o carpete precisa ser mais resistente e apresentar uma qualidade melhor.

Mesmo que o investimento nesse período seja um pouco mais alto irá compensar no futuro. E acredite, vale muito mais pagar um pouco mais caro, do que ter que consertar o carpete a cada mês.

Isso também vale caso você tenha crianças ou animais de estimação, um carpete de qualidade é indispensável aqui.

Cor

A cor também é um fator importante. Ela é fundamental para a decoração do local, cores mais neutras, como branco e bege são mais comuns, embora estes também estejam mais propícios a sujeiras.

Os carpetes de cores mais escuras, não sofrem muito com esse problema, porém, não é com qualquer tipo de decoração que essas cores combinam.

carpete

Procure bem, faça pesquisa e busque inspiração para escolher a cor ideal para seu carpete, e uma última dica, deixe a cor por último, se você começar escolhendo a cor os tipos de carpete e como serão aplicados ficarão mais difíceis de achar.

Tente eliminar o essencial primeiro, pense na cor por último, e mantenha a mente aberta, se não tiver a cor de sua preferência não negue de cara, procure por outras cores e teste combinações diferentes.

Com essas dicas você vai conseguir escolher o seu carpete com muito mais facilidade. Se tiver qualquer dúvida entre em contato conosco e saiba mais sobre nossas facilidades e como podemos te ajudar.