Blog

Reformas na casa nunca acabam, sempre tem alguma coisinha que precisa de um retoque, quando terminamos uma coisa outra aparece. Esses retoques são bem comuns quando falamos da estrutura da casa, um piso que quebrou, uma telha que precisa trocar, uma tomada que precisa de concerto, enfim. A lista é interminável. Mas quando o assunto são os móveis algumas obervações importantes precisam ser feitas. Mudar tudo de uma vez? Qual o estilo dos móveis? E a cor?

Se vocês está pensando em mudar os móveis da sua casa está no lugar certo. Aqui você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre como deve escolher. Como começar a mudar um pouco a decoração e como os móveis podem ajudar. Então vamos lá.

moveis_0001

O primeiro passo é escolher qual cômodo vai mudar primeiro. Está na dúvida? Não precisa mais. Escolha o cômodo onde você passa mais tempo, a sala geralmente é o ambiente mais usado pelas pessoas. Mas você não precisa se prender a isso.

Depois que já decidiu que a reforma vai rolar nesse cômodo que você está pensando, vem uma parte que às vezes a galera esquece e sai comprando sem antes saber se vai dar no ambiente. O que você precisa fazer é medir o cômodo, tire as medidas do comprimento e largura. Assim quando você for comparar os móveis você vai ter mais noção do que cabe no lugar. Uma boa dica também é medir a porta, largura e altura, pra saber se o móvel passar pela porta. Já pensou comprar aquele sofá lindo (ou uma cama) e ele não passa de jeito nenhum na porta?!

Muito bem, agora que está com as medidas anotadinhas é hora de soltar a imaginação. O que você tem que fazer agora é fuçar tudo que site de decoração pra se inspirar e criar um gosto. Compre revistas, leia blogs, veja vídeos, estude decoração de interiores e se torne um especialista.

Pronto, ufa, estudei muito. Muito bem senhor(a) decorador(a). Vamos as compras, visite as lojas e não leve o cartão, assim você analisa tudo com cuidado e não fica tentado a comprar, analise o preço, a durabilidade, o conforto e se combina com seu gosto. Não se prenda a loja conhecidas de móveis, explore coisas novas, você pode achar um produto mais barato, que combine com você e com uma qualidade muito superior.

moveis_0002

Outra dica legal é tentar “matar dois coelhos com uma paulada só”. Já que vai mudar os móveis poderia aproveitar e pintar a parede. Que tal? E não precisa ser de uma cor só não. Dê uma cara nova ao ambiente da sala e pinte uma parede só com uma cor diferente. Uma dica: O preto está fazendo muito sucesso. Pensa nisso.

Ok. Depois que já garimpou um pouco pelas lojas pode comparar, mas não tudo de uma vez, compre aos poucos. Liste os móveis que são mais importantes e comece por eles, assim você não corre o risco de ficar com a linda mesinha de centro mas sem sofá pra sentar. Ou com um quadro lindo na parede e sem cama.

Prontinho. Viu como é fácil? Seguindo essas dicas você vai conseguir redecorar sua casa fácil fácil. É uma tarefa que exige um investimento alto sim, mas é tão prazerosa e você vai se sentir tão satisfeito quando acabar que vai valer a pena no final, te garanto. Agora não perca mais tempo e comece já a mudança.