Escolha seu produto e receba o orçamento sem precisar sair de casa!

Atendemos nas seguintes regiões:
• Barra da Tijuca
• Jacarepaguá
• Recreio
• São Conrado
• Zona Sul
• Entre outros bairros.

Blog

Tire suas dúvidas sobre a colocação de piso sobre piso

Quando você deseja mudar o piso, o que menos quer é quebra-quebra. O piso sobre piso é uma forma de evitar esse problema, que economiza tempo, inibe entulhos e outros transtornos que ocorrem em uma reforma.

Contudo, há alguns pré-requisitos antes de realizar esse tipo de ação. Não é todo lugar que é possível a instalação do piso sobre o piso. Por isso, é necessário que haja uma análise no local por um profissional habilitado.

Quando é possível instalar piso sobre piso? - Bellage

Confira algumas condições do local que torna o piso sobre piso mais complicado e alguns detalhes que você deve considerar:

1. Desnível

Quando um piso é aplicado sobre outro piso, haverá um desnível de cerca de 1 cm entre o novo piso e o antigo, que fica em outro cômodo. Esse detalhe não é um impeditivo para a instalação, mas é necessário pensar na solução para nivelar os pisos novamente, evitando o desnível.

2. Estufamento

Se houver um tipo de problema como estufamentos é necessário que a parte ruim seja retirada. Contudo, as demais peças podem ficar soltas, o que não é uma boa situação. Então, a ideia de piso sobre piso pode não funcionar direito.

3. Imperfeições do caimento

Às vezes o projeto do piso não é feito de acordo com as especificações técnicas corretas. Por exemplo, em banheiros, a água deve ir para o ralo e não formar uma poça no local. Se houver esse problema, é necessário retirar o piso para colocar o novo.

Conte com profissionais qualificados para a instalação do piso sobre piso 

O piso sobre piso é uma solução inteligente para evitar obras barulhentas e cheias de sujeira. Porém, é importante que o piso que servirá como base esteja em bom estado, com a nivelação correta e sem problemas como peças soltas e estufadas. O piso antigo receberá um acabamento para que o novo seja instalado.

Para evitar retrabalho e dor de cabeça com uma instalação errada, conte com profissionais com experiência no assunto. Além de comercializar o piso, a Bellage Decorações também disponibiliza profissionais qualificados para evitar qualquer transtorno no seu projeto de decoração. Solicite um orçamento conosco!