Blog

Saiba hoje como você pode escolher o melhor tecido para cortina

A cortina é um dos acessórios de decoração mais importantes, seja do seu lar ou empresa. É importante que você escolha o modelo com atenção, para tornar o ambiente bonito e de acordo com o estilo dos demais objetos decorativos e também prático para manutenção. Nessa hora, escolher o melhor tecido para cortina faz a diferença!

Além disso, o tecido influencia diretamente no nível de luminosidade do ambiente. Esse é um fator importante, pois as luzes externas podem deteriorar móveis e causar incômodos para pessoas fotossensíveis. Hoje você vai descobrir como escolher o melhor tecido para cortina.

Qual é o melhor tecido para cortina? - Bellage

Descubra quais são os tecidos mais utilizados em cortinas

Não existe um melhor tecido para cortina. O que há é o tecido mais adequado de acordo com a sua necessidade, estilo de decoração, facilidade de limpeza e harmonia com a decoração. Vamos dar algumas opções abaixo e você pode escolher o melhor tecido para cortina para seu ambiente residencial ou comercial.

1. TECIDO DE LINHO

O linho proporciona um ar mais neutro e sério para a sua decoração. Isso traz o clima de conforto e minimalismo. São muito utilizados em lares residenciais rústicos e também em escritórios. São práticos na hora de limpeza.

2. TECIDO DE SARJA

Há uma gama de estampas no tecido de sarja, que é amplamente utilizado para cortinas, sofás, capas de almofadas, entre outros. Todavia, os tons neutros são os mais indicados para cortinas, já que não cansam o ambiente. Você pode escolher cinza, branco ou marrom, por exemplo.

3. TECIDO VOIL

É uma opção de tecido transparente e levinho. Deve ser utilizado junto com outro tecido como o Blackout. Seu tipo proporciona leveza e uma aparência mais romântica. Geralmente é utilizado o branco ou bege, mas saiba que hoje há diversas cores e estampas para a sua escolha! Você pode também colocar duas camadas de tecido, para aumentar a privacidade.

Leia também: Quais são os tipos de cortinas?

4. TECIDO BLACKOUT

A ideia do tecido blackout é dar total privacidade para o seu ambiente. É utilizado junto com outros tecidos, já que não possui uma estética tão interessante. Ele serve praticamente para regular a luminosidade. Isso ajuda pessoas que tem problemas com insônia e necessitam dormir em um lugar bem fechado de qualquer luz.

5. TECIDO OXFORD

O tecido Oxford também é uma ótima opção para cortinas, já que é grosso e possui um caimento exemplar. Ele é feito com uma mistura de algodão e poliéster. Também é fácil de lavar. Confere beleza, maciez e durabilidade para a sua cortina.

Se você está em dúvida sobre o melhor tecido para sua cortina, entre em contato com a Bellage

A Bellage Decorações é especialista em produtos para a decoração do ambiente. Com a ajuda de nossa equipe, você irá encontrar o melhor tecido para qualquer que seja o seu cômodo: sala, quarto, cozinha, escritório, entre outros. Visite nossa loja ou solicite uma cotação online.