21 - 97047-7317 | 97047-7274
21 - 3392-7857 | 2425-1630 | 2427-4353

Blog

Pisos vinílicos e laminados, saiba diferenciar e acerte na escolha do melhor piso

Na escolha do piso para o apartamento, é comum surgir inúmeras dúvidas, até mesmo para os profissionais mais experientes. Tipo de material, acabamento, cor e formato, devem ser sempre muito bem selecionados, pois influenciam na estética, preço e ainda acarretam no resultado final do projeto. Afinal, qual o melhor piso?

Mais comum ainda é quando acabamos de receber aquele apartamento novinho, e aí o trabalho de fazer tal escolha fica maior. O primeiro e mais importante passo, será decidir o tipo de piso. É importante lembrar que essa decisão vai fazer diferença para o acabamento.

Diante disso, para auxiliar nas escolhas, separamos dois tipos de piso utilizados para sua comodidade e claro, deixar o ambiente bonito. Vinílico ou laminado? Abaixo especificaremos as características de cada um.

Melhor piso para a sua casa | Rio de Janeiro

Instalação | Uma fácil instalação de piso faz a diferença

Há modelos que são de fácil instalação e que muitas vezes o próprio morador consegue fazer. É o caso dos vinílicos.
Os autoadesivos são um exemplo, é possível aplicar no piso anterior, certificando que a superfície esteja no nível ideal. Essa instalação é fácil por ser ágil, seu sistema é feito por adesivo, cola ou encaixe das placas.
Caso o processo seja feito por terceiros, atente-se no valor da mão-de-obra.

Piso vinílico | Confira as vantagens desse piso

Esse material, além das vantagens que podemos até aqui observar, é ecológico, pois boa parte da composição é feita do plástico reciclado. Ideal para quem procura conforto e resistência. Com uma espessura mais fina que outros pisos, sua aplicação permite simplicidade e nada de sujeira.

Se você tem animais de estimação e crianças em casa, acertará em cheio na escolha desse piso. Ele é antialérgico, silencioso e para a surpresa de muitos, anti chamas.

Ao comprar, você terá uma variedade gigantesca em relação às texturas e cores. O que é muito útil. Vale também lembrar que ele é recomendado para áreas internas, exceto o lavabo. O contato frequente com a água, pode trazer irregularidades ao material, estragando a cola.

Piso laminado | Confira os benefícios desse piso

Não muito diferente estruturalmente do piso vinílico, o piso laminado é semelhante visualmente da madeira em si. Conta com o benefício de ser mais em conta e duradouro. Seu processo de aplicação, do mesmo modo, é feito de maneira descomplicada e sem manchas, contando com uma manta e fixação por cola ou encaixamento.

Fazendo jus ao seu nome, o piso laminado, tem em sua fabricação, lâminas e aglomerados por uma camada na superfície revestida com resina melamínica. Ecologicamente, é fabricado com base na madeira de reflorestamento, o que dá a perfeita comparação da madeira original e proporcionando inúmeras opções para o acabamento.

Como piso vinílico, ele não é tão resistente à água, assim, sua deterioração pode ser causada pela umidade muito fácil. Infelizmente não conta com um conforto acústico, porém se sobressai em ter um visual mais acolhedor e pouco artificioso.

Na hora da limpeza e higienização, a dica é para que use um aspirador em pó e um pano umedecido em algum produto específico para esse tipo de material.

Pronto para escolher o piso para a sua casa? Entre em contato com a Bellage Decorações!

Fale conosco e solicite um orçamento conosco para tornar a sua decoração no Rio de Janeiro ainda mais bonita e funcional!