21 - 97047-7317 | 97047-7274
21 - 3392-7857 | 2425-1630 | 2427-4353

Blog

Muitas dúvidas podem surgir quando se decide fazer uma decoração impecável. Dentre elas, escolher o tipo de persiana é algo que ninguém escapa.

No modelo vertical e horizontal, deve-se considerar muitos modelos, estilos e ambientes que se quer fazer a instalação dessas cortinas. Na busca para a melhor alternativa, juntamos nesse artigo tudo o que você precisa saber sobre elas.

Persianas horizontais e verticais, quais as suas características?

Em lâminas de alumínio ou madeira, as persianas estendidas (horizontais), mostram simplicidade e praticidade.
Na verdade, os modelos de alumínio conseguem chamar a atenção pela longevidade e refinamento. Nos escritórios, são ideais, pois deixam a decoração mais discreta e privatizam o ambiente.

Apesar do seu alto custo, as persianas protegem os locais dos perigosos raios ultravioletas e no decorrer no inverno podem modificar o ambiente para um clima mais quente e agradável.
Caso queira optar por uma opção mais em conta, as fabricadas a partir do material PVC podem atender o baixo custo.

Persianas verticais ou horizontais? Qual escolher para a sua decoração.
Persianas verticais ou horizontais? Qual escolher para a sua decoração.

Disponíveis no modelo rolô e romana contam com peculiaridades bem semelhantes, seus tecidos cobrem totalmente a dimensão das janelas.

Seu manuseio é feito por cordas e cadarços em poliéster permitindo o controle da luminosidade.
Já as verticais, dispõem de uma vasta opção de cores e padrões, tais como fibra de vidro antichama, jacquard, alumínio, PVC, juta e poliéster.

A composição é feita por um trilho neste modelo, as lâminas geralmente caem em sentido vertical. O manuseio também é notado por giro ou recolhimento das persianas.

Não só para escritórios e consultórios, elas combinam com casas e apartamentos.

Para quem deseja facilidade na hora de limpar, as verticais não juntam tanta poeira em relação as horizontais

Afinal, o que é melhor: uma persiana horizontal ou vertical?

A versatilidade está presente nos dois modelos. A horizontal tem uma aptidão maior em praticamente todos os ambientes, banheiros, cozinhas e janelas por exemplo.

Nos modelos estendidos devemos aplica-las no ambiente de trabalho, em escritórios e corporativos. Nas residências a combinação toma conta em apartamentos pequenos ou grandes, flats, quitinetes e afins. Nas casas caem perfeitamente em cozinhas de qualquer tamanho.

Nos quartos de pequenas dimensões, elas atribuem privacidade e intensidade iluminação para deixar o local mais acolhedor.

Persianas verticais ou horizontais? Qual escolher para a sua decoração.

Expondo boa visibilidade, há modelos fabricados em madeira nos quais equilibram o clima, deixando o cômodo aquecido em tempos frios e esquentando no inverno.

Duas linhas de tecido horizontais, alinhadas ou não caracterizam o modelo shadow, que deixam visível a passagem de luz e disponibilizam a luz em vários graus de intensidade. Essa permissão de luz só é possível pela coleta da peça e o movimento diferente.

Em comparação ao modelo vertical, cede muitas ideias de decoração, conforto e se aproveitando sempre da iluminação.

No geral, elas podem ser encontradas nos mais diferentes valores que cabem no bolso ou projeto de decoração após fazer pesquisas nas lojas físicas e virtuais.
Sem dúvidas, as duas são excelentes escolhas para deixar o ambiente requintado sem deixar o ambiente perder sua funcionalidade.