21 - 97047-7317 | 97047-7274
21 - 3392-7857 | 2425-1630 | 2427-4353

Blog

No momento da escolha de um papel de parede para um ambiente, você está escolhendo também a sensação que ele irá passar, de acordo com sua personalidade.

Depois desse passo, é hora de aplicar e assim manter.
O que muita gente não sabe é que essa manutenção deve ser feita com muito cuidado para deixa-lo sempre apresentável e bonito, sem ter que precisa contratar alguém para mantê-lo

Colocação

Sua aplicação, precisa de um profissional, pois pode não ser fácil e emitir odores desagradáveis e fortes pelo ambiente

Se você gosta de organização sem transtornos e ruídos, essa é uma excelente opção para deixar o local decorado e moderno.
A começar pela aplicação é imprescindível ter muito cuidado, pois os primeiros passos acarretam em toda aplicação posteriormente.

Papel de parede: Como realizar a manutenção desse revestimento.
Papel de parede: Como realizar a manutenção desse revestimento.

Então em quais condições deve estar a parede antes de receber a aplicação?

Não coloque o papel caso as paredes estiverem descuidadas, como o mofo, pó ou até mesmo a própria sujeira, isso irá contribuir para que o papel se solte da parede com muita facilidade.

O recomendável é se certificar que o local esteja inteiramente limpo, liso, seco, sem ondulações e imperfeições do gênero, afinal na hora de aplicar não ficará bonito a formação de bolhas.

Para isso, você pode com um pano umedecido e um pouco de álcool passar suavemente sobre a superfície e deixar secar. Nunca faça isso sobre o reboco.

Caso ainda ficar na dúvida se a parede está apta para a colagem, você precisará passar uma mão de massa corrida e tinta látex, ou então lixar para poupar qualquer imprevisto ao decorrer da aplicação.

Faça o uso de uma espátula específica para colocá-lo, se não tiver, poderá substituir por alguma espátula parecida que lhe dê facilidade para o manuseio. Nas lojas de materiais de construção, é fácil encontra-las, você terá uma diversidade nos tamanhos e modelos.

Papel de parede
Papel de parede
Papel de parede

Na hora de limpar

Com o detergente neutro é possível fazer a limpeza adequada a esse tipo de material.

Com um pano limpo passe no local da mancha e em seguida, com o auxílio de um apagador, tire os resíduos restantes.

Existe uma imensidão de marcas e tipos de papel de parede, portanto é bom lembrar que cada um especifica suas instruções, e dicas feitas pelo fabricante.

Evite

Examine bem o local que será aplicado, pois infiltrações podem prejudicar a cola, e a exposição ao sol compromete a durabilidade do papel, manchando ou até mesmo desbotando sua cor.

Se a pintura ou restauração da parede foi realizada há pouco tempo, espere algumas semanas para colar o papel, pois, posteriormente caso desejar fazer a troca, não afetará a pintura.

O material feito em vinílico, é perfeito para cozinhas, lavabos, copas e ambientes cuja água está presente, ele resiste mais a umidade. É o caso por exemplo das casas de praia, que suportam constantemente a maresia.

Não é recomendável o uso em hipótese alguma de sabão em pó, alvejantes e produtos químicos para a limpeza e manutenção. Pois geram apodrecimento do papel.

Caso partes do papel forem descoladas com o tempo, cole normalmente com uma cola branca.