21 - 97047-7317 | 97047-7274
21 - 3392-7857 | 2425-1630 | 2427-4353

Blog

Painel Europa: Escolha essa opção para a sua decoração

Painel Europa | Decoração no Rio de Janeiro De extrema versatilidade, o Painel Europa consegue fazer harmonia em qualquer ambiente, salas e quartos são os mais escolhidos por serem os locais de maior amplitude.

Contando com persianas quase que blackout, priva o lugar sem esquecer do conforto e permitindo a iluminação na intensidade que achar melhor.

Conta com placas leves que caem verticalmente. Sua fabricação é composta por fibras naturais fazendo com que o material se torne ainda mais bonito.

Em variados tecidos e texturas, o painel combina com uma decoração natural, suas folhas lisas e as hastes fazem uma combinação perfeita com um tema voltado ao artesanal.

A proteção dos raios solares complementa a inovação e surpreende o ambiente, viabilizando a criação de muitos cenários.

Características

• Por trilhos deslizantes, o manuseio das cordas dispões controle da luminosidade de forma discreta e imperceptível.
• Recomendado para vidros, janelas e portas de grandes dimensões.
• O belo acabamento é identificado pelo bandô de alumínio coberto com tecido.
• O caimento das folhas do painel é remetido pela perfeita base redonda.
• Os tecidos são naturais ou sintéticos e as telas solares.

Acessórios

Revestido com tecido – linha vertical, o bandô é feito em alumínio. Ao escolher a base inferior, você terá como opções: base revestida, bico de pato e base chata, nas cores: preto, branco ou bege.

Limpeza do Painel Europa

Se optar em fazer a limpeza do Painel Europa em casa do que pedir o serviço a uma empresa especializada, listamos aqui algumas dicas simples que vão te ajudar a fazer a manutenção sem segredos, deixando-as sempre elegantes e com cara de novas:

Decoração no Rio de Janeiro

O que não fazer

Não use aparelhos a vapor, e em hipótese alguma coloque o tecido na máquina de lavar ou equivalente. Não utilize alvejantes. Produtos como esses podem danificar o material, trazendo a perda do mesmo.
Se realmente optar por não deixar nas mãos de uma empresa profissional, é essencial manter uma escala de limpeza, afinal, além de estar cuidando da cortina.

Você ainda conseguirá evitar o desenvolvimento de bactérias que são responsáveis por alergias e protegendo a saúde daqueles que passam pelo espaço onde ela estiver.

Evite o acúmulo de pó

Uma coisa é certa, não só para o Painel Europa, mas para as cortinas em geral. Será mais difícil de limpar se procrastinar sua limpeza deixando cada vez mais sujas.

Portanto, faça a manutenção pelo menos uma vez na semana, elimine o pó com um pano seco ou espanador macio para os trilhos, esse procedimento pode ser feito em todos os modelos.

Caso julgar melhor, a esponja úmida também é válida ou então usar luvas de pano e passar suavemente nas folhas, limpando dois lados.

Atenção aos produtos de limpeza

Esqueça produtos compostos de abrasivos, tais como cloro e o próprio álcool. Detergentes, alvejantes, desengordurantes devem passar longe da cortina.

De preferência a soluções caseiras, nelas contendo, água, sabão e afins. O vinagre branco por exemplo é um ótimo produto para esse procedimento que deve ser feito com muita cautela.