Blog

Dicas para trabalhar em casa e manter o conforto

Trabalhar em casa pode parecer um sonho, levantar e não ter que se preocupar com o trânsito, com a bronca do chefe por chegar atrasado, mas mesmo com toda essa comodidade o profissional que tem a vantagem de trabalhar em casa precisa ser muito organizado, determinado e acima de tudo profissional. O fato de estar em casa e poder trabalhar da forma que quiser e aonde quiser pode ser uma dificuldade para algumas pessoas, mas é necessário saber que o trabalho precisa ser feito, independente de onde esteja.

home-office-decoracao-42

Por isso é sempre uma boa ideia ter um lugar reservado na sua casa para que você se concentre inteiramente no trabalho, tentar criar realmente um ambiente corporativo, para que você se sinta realmente no seu local de trabalho. Porém podemos acrescentar mais uma vantagem que trabalhar em casa pode trazer, você pode decorar o seu escritório da maneira que te deixa mais a vontade para trabalhar. E sabendo de todas essas liberdades que um Home Office trás preparamos algumas dicas de como decorar o seu próprio escritório e se sentir bem no seu local de trabalho.

 

Dica #01 – Tenha um cômodo separado para seu escritório.

Se possível separe um cômodo somente para ser seu escritório. Um dos principais desafios de se trabalhar em casa é não se distrair com a rotina da casa, se você separar um cômodo onde você possa se isolar será muito mais fácil se controlar no trabalho. Se você é pai ou mãe a ideia é melhor ainda, você fica perto dos pequenos e ainda se mantém no seu espaço de trabalho longe de toda a bagunça que apenas uma criança pode fazer.

home-office1

A ideia aqui é aproveitar cada centímetro. Cômodos maiores podem dispor de prateleiras para acomodar livros, documentos e mais. Use uma mesa ou escrivania para o computador, use uma poltrona confortável e ergonômica e procure uma posição onde a luz entre de forma uniforme no escritório, desde que não atrapalhe na visualização do monitor.

 

Dica #02 – Escritório em cômodo compartilhado

Algumas casas tem cômodos espaçosos o suficiente para serem compartilhados com um escritório. Esse estilo de escritório é ideal para quem mora sozinho ou com apenas uma pessoa. Separar um cômodo para trabalhar pode ser um problema dependendo da rotina e da agitação da casa. Mas se esse estilo de Home Office funcionar para você procure apenas não poluir o ambiente e procure sempre se manter organizado, ninguém precisa ver a sua bagunça, aposte em gaveteiros e organizadores assim você mantém tudo sob controle.

 Dica #03 – Escritório sob medida

Aqui podemos dizer que esse estilo é mais uma estação de trabalho do que um escritório propriamente dito. Ele é uma parte do cômodo, dedicado para ser sua mesa de operações, divide espaço com um quarto ou com a sala por exemplo. É possível montar uma estação de trabalho que não atrapalhe no design de seu quarto. Como também é um escritório compartilhado a regra para as gavetas e organizadores também vale aqui, é importante lembrar apenas que o seu trabalho não pode atrapalhar a rotina das outras pessoas da casa.

Agora que já está com a cabeça cheia de ideias pode começar a desenhar o seu Home Office e se sentir a vontade no seu trabalho sem nem ao menos sair de casa. Se sentir alguma dificuldade procure um profissional da área de Designer de Interiores e conte a ele(a) sua ideia, com certeza ele(a) vai poder te ajudar e tornar essa confortável ideia ainda mais acessível.