Blog

Decore sua casa com o espírito Olímpico

Os jogos olímpicos começam no dia 05 de Agosto no Rio de Janeiro. Esse evento é mais importante do mundo do esporte. Dezenas de países em uma mesma cidade, para competir em diversas modalidades. Uma prática herdada desde os antigos Gregos e que arrasta multidões hoje em dia para os estádios e arenas. Os jogos olímpicos são a revolução no esporte e será, sem dúvida, um grande evento.

Para que você aproveite ao máximo os jogos e entre no clima das competições, você pode decorar a sua casa com as cores do país que está torcendo, não precisa ser necessariamente o Brasil nesse caso. Uma boa ideia é espalhar pela casa bandeirinhas com as cores do país. Prenda tudo com um barbante e escolha uma parede para decorar. Como será um período de apenas um mês de jogos, procure não furar a parede, prenda com fita. A não ser que queira manter as bandeirinhas.

Uma outra dica é pendurar a bandeira do país na casa, pode ser na janela ou no interior mesmo. A junção entre a parede e o teto pode render um estilo todo novo ao jeito de se prender uma bandeira. Prenda as duas pontas superiores da bandeira no teto e as duas pontas inferiores na parede, de forma que haja uma folga na bandeira, ela não precisa ficar toda esticada.

Se for reunir os amigos para assistir algum jogo, tente fazer algum prato típico do país que está torcendo, isso vai ajudar na imersão e com certeza na torcida, você vai se sentir realmente parte daquele país.

Deixe que o espírito olímpico faça parte da sua casa nesses jogos, torcendo para o Brasil ou não, para que os jogos Rio 2016 sejam uma festa para todos os países.