Blog

• Todas as persianas que possuem lâminas para controle de luminosidade, como as verticais e horizontais, deverão ter suas lâminas giradas até sua abertura plena, antes de efetuar-se o seu recolhimento. Isto proporciona que os comandos funcionem livremente, evitando danos.

• Ao sair de casa ou do trabalho, nunca deixe a janela aberta com a persiana fechada. No caso de ventos mais fortes, a persiana poderá ser danificada. Estatisticamente, esta é a maior causa de danos em persianas.

• A corrente de giro da persiana Vertical, contêm uma emenda que deverá estar sempre posicionada na parte inferior. Eventualmente esta emenda sobe gradativamente até atingir a engrenagem do trilho, travando o giro completo das lâminas. Isto ocorre porque ao girar a corrente, algumas vezes o usuário sem perceber “passa do ponto” girando mais do que o necessário e deslocando desta forma a emenda em direção ao trilho. Caso isto ocorra, a solução é bem simples: basta girar a corrente no sentido contrário (a emenda deverá descer) até que a emenda fique posicionada na parte inferior. Você perceberá alguma resistência ao giro contrário e ouvirá alguns “estalos”, mas não se preocupe, isto é normal e não danificará a persiana.