Blog

ovos decorados_0002

Brinque na páscoa!

Páscoa, símbolo de festa e chocolate. Em muitas civilizações o ovo representa fertilidade. Camponeses enterravam ovos de galinha com a esperança de ter uma boa colheita naquele ano. A tradição da páscoa está presente em muitos momentos da história e em diferentes situações. A mais famosa é a americana, onde os pais escondem ovos decorados para que as crianças encontrem. Reforçar a ideia de que existe um coelho mágico que distribui ovos de chocolate, para muitos, desperta o senso imaginativo das crianças.

A brincadeira de encontrar o ovos pode ser muito divertida. Tente decorar alguns ovos e esconda-os pelo quintal de casa. Envolva as crianças para que elas encontrem os ovos com o incentivo de uma recompensa no fim. Decorar ovos não é difícil e não precisa ser nenhum pintor para isso. Comece comprando os ovos, dê preferência aos brancos, pelo simples fato de serem mais fáceis de pintar. Lembre-se de usar tinta guache, fica mais fácil limpar depois. Encontre uma superfície plana onde possa pintar os ovos sem fazer muita sujeira. Não use pinceis muito largos, a ideia é que a pintura seja delicada. Agora é só soltar a imaginação, envolva as crianças na tarefa e divirta-se. Pinte os ovos com cores alegres e vivas, faça mistura de cores, explore formas e contornos. Depois de prontos deixe a tinta secar em local seco. Quando a tinta secar esconda os ovos, na manhã de páscoa peça para que as crianças os encontrem. Depois que todos os ovos forem encontrados dê um bombom a cada um.

Faça sua páscoa de maneira diferente, adote as antigas tradições e divirta-se. A páscoa em todas as civilizações é um momento de comunhão e união. Então una-se à sua família e curta a deliciosa comemoração que é a páscoa.