Blog

A Pantone escolheu a cor do ano de 2017

Recentemente a Pantone escolheu a cor do ano, e ela será um tom de verde: o Greenery. Essa cor, segundo a empresa, é um verde amarelado que carrega consigo os primeiros tons da primavera.

Cor do ano

No ano passado a Pantone espantou estilistas e designers escolhendo duas cores para serem as cores do ano de 2016, mas esse ano a ideia é diferente.

Decore com a cor do anoSegundo diretora executiva da empresa, Leatrice Eiseman, no ano passado as duas cores foram escolhidas em tempos caóticos, a Greenery chega para trazer esperança e novos ares para 2017.

Especulações alegavam que um outro tom de verde seria escolhido, algo mais escuro, mas a Pantone resolveu optar pelo verde mais claro.

A escolha se dá pelo desejo da busca por algo mais natural dentro de casa. Segundo os especialistas da empresa o tom de verde aplicado nas paredes ou nos móveis tem impactos psicológicos e podem atuar na auto-estima, reduzindo a ansiedade e aumentando a sensibilidade do ambiente ao redor.

A cor promete dominar tanto o mercado da moda como do design de interiores, sendo aplicado em móveis e nas paredes.

Nos dê a sua opinião sobre o que achou da cor do ano. Aproveite e confira algumas ideias de como aplicar o Greenery na sua decoração.

 

2017 finalmente tem a cor do ano

Cor do ano de 2017

Cor do ano segundo a Pantone

Pantone escolhe cor do ano