Blog

Sustentabilidade dentro de casa

Quando pensamos em decorar nem sempre a primeira ideia é algo que possa ser sustentável, algo que foi produzido sem agredir ao planeta, mas, depois de pensar um pouco a ideia acaba surgindo e tomando o espaço. É o que vem acontecendo de uns tempos pra cá, a decoração sustentável tem tomado o espaço e a cabeça de decoradores e amantes da decoração. E hoje vamos falar sobre um dos ítens mais usados e mais queridos na decoração: a madeira.

A madeira carrega consigo um charme todo especial, pode ser usado de várias maneiras e combina com qualquer tipo de decoração, seja no piso ou na parede, nos móveis ou em esculturas a madeira é uma ótima opção para tudo.

Mas ao mesmo tempo optar pela madeira pode ser caro e prejudicial para o meio ambiente, já que a maioria das madeiras não realiza o processo de reflorestamento, mas nem tudo está perdido.

Se você não abre mão da madeira vamos lhe apresentar uma nova opção que pode salvar a sua decoração: a madeira de demolição.

Você sabia que cerca de 80% das madeiras de demolição podem ser reaproveitadas? A madeira de demolição tem sido uma opção milagrosa para quem se preocupa com o meio ambiente e com a sustentabilidade do planeta mas ainda sim procura usar elementos mais rústicos em suas decorações.

A vantagem da madeira de demolição é justamente essa: o rústico. Como ela já foi usada, todo o charme da madeira está presente naquela peça, que pode ser usada até como ítem de decoração.

Veja alguns exemplos:

madeira de demolição

 

madeira de demolição

 

madeira de demolição

Com a madeira de demolição você consegue aproveitar todo o charme da madeira sem agredir ao meio ambiente.