Blog

Entre no espírito natalino e inspire-se para decoração de Natal

O Natal está chegando e com ele as ideias para as decorações natalinas, seja em casa ou no escritório o Natal acaba tomando conta do espaço. É nesse período do ano em que se renovam os votos, laços de amizades são reforçados e a alegria toma conta dos corações de cada um, e a decoração da sua casa pode ajudar a espalhar essa atmosfera de paz e amor e assim criar um Natal mais feliz.

Decoração de Natal

Sabendo disso preparamos algumas dicas para você se inspirar e fazer com que seu Natal seja repleto de luzes e muito espírito natalino. Alguns dos ítens que vamos mostrar você mesmo pode fazer, o que ainda ajuda na economia também. Por isso deixe o Natal chegar com tudo na sua casa esse ano.

A árvore

Vamos começar pelo maior símbolo do natal: a árvore, quando montamos a árvore de natal o nosso espírito se eleva para um dos momentos mais queridos do ano. Para decorar a sua árvore há muitas ideias, desde pisca-pisca até pinhas e cartões que podem ser pendurados na árvore. A ideia aqui é não se limitar, procure usar, porém, as cores do natal, vermelho e branco, porém cores como: amarelo, verde e azul caiam muito bem também. Confira algumas ideias:

Decoração de Natal

Guirlanda

As guirlandas tem ganhado uma atenção em especial de uns tempos para cá e feito parte da decoração de natal de forma bem presente. As guirlandas também recebem as cores do Natal, mas se quiser inovar e buscar uma outra opção, tons terrosos também funcionam. Podem ser usadas em portas e janelas, ou até mesmo na parede, são um símbolo natalino muito comum em países da Europa, mas que ganhou a atenção também entre os brasileiros. Confira alguns exemplos:

Decoração de Natal

Luzes

As luzes também são sem dúvida uma das mais presentes formas de se anunciar o natal. Porém aqui, todo cuidado é pouco, procure escolher algo simples, as decorações de Natal costumam ser exageradas, mas tudo num ponto certo, porém com as luzes é mais fácil de cometer alguma gafe. Aqui a regra é buscar o simples, não misture cores demais, como amarelo e azul, verde e rosa. Se limite as cores do Natal, verde, vermelho, branco e amarelo, e faça bom uso dessas cores, tente casar com outros elementos. As luzes geralmente ficam do lado de fora, nesse caso, opte apenas por uma cor, o amarelo é muito mais comum quando o assunto são luzes, se puder desligue a opção de piscar, deixando acesa o tempo todo, isso dá uma ar mais angelical e organizado ao ambiente. Confira as ideias:

Decoração de Natal

Inspire-se

Você pode soltar a imaginação e inovar nesse natal, explore os símbolos natalinos e espalhe pela casa: pinhas, elfos, o Papai Noel, renas, bonecos de neve, pacotinhos de presentes. Entre no clima e deixe a sua casa mais natalina neste fim de ano. Confira:

Decoração de Natal