Blog

Aprenda como cuidar dos seus móveis de couro

O couro sempre foi visto como uma peça de qualidade e que esbanja sofisticação. Por ser um material mais durável, os móveis de couro são sem dúvida, os favoritos quando se está comprando móveis. A única desvantagem porém é que, por ser um material de origem animal, o valor das peças em couro é muito superior aos móveis confeccionados com outros materiais.

O couro é sem dúvida, um material de qualidade e que torna o ambiente muito mais sofisticado e elegante. Mas, assim como qualquer outro material, precisa de cuidados particulares para que o móvel em si seja ainda mais durável.

 

sofa-em-couro-2

Manchas

As manchas podem ser causadas por vários motivos, os cuidados vão variar de acordo com a natureza da mancha e o quão profunda ela é. Em casos de manchas leves e na superfície do couro, um pano úmido e limpo deve resolver. Mas se a mancha for mais profunda é necessário que uma empresa especializada na limpeza de couro esteja envolvida. Não tente resolver aplicando outros produtos, isso pode prejudicar ainda mais o material.

Chuva

Se o couro molhar ou pegar chuva é muito importante que o deixe secar à temperatura ambiente. Pode passar um pano seco para retirar o excesso de água, mas nunca com o calor direto.

Mofo

Se por acaso começar a surgir sinais de mofo, use um pano úmido para eliminá-lo, algodão também pode ajudar.

Lavagem

Não tente lavar em casa, caso deseje lavar o seu móvel de couro, procure um profissional, eles têm as técnicas e o material propício para isso. Assim garante que não terá problemas com sua peça.