Blog

Cor do piso laminado: Dicas para não errar

pisos-laminados-claros

Os pisos laminados são uma ótima opção para quem procura unir sofisticação e modernidade a decoração. Além de ter um excelente custo-benefício, a instalação desse tipo de piso é rápida e sem sujeira. Uma das vantagens de optar por piso laminado é que ele proporciona mais conforto térmico e acústico, mantendo a temperatura agradável, independente do calor ou frio e ainda é capaz de reduzir ruídos. São muito resistentes à abrasão, riscos e manchas, alguns são hipoalergênicos, anti-cupins, e contam até com tratamento antiestático que inibe o acúmulo da poeira.

Como escolher a cor do piso laminado?

Existem diferentes modelos e cores de pisos laminados, e para que você não erre na escolha ideal para a sua casa, apartamento ou escritório é preciso apostar em cores que deixem o seu ambiente mais harmonioso de acordo com a sua decoração, contribuindo para que o espaço fique mais amplo e aconchegante. A cor do piso deve refletir a sua personalidade e gosto dando a sensação que você deseja transmitir, criando um estilo único para a sua casa.

Tons claros deixam o espaço maior

Para que a cor do piso laminado se encaixe bem e garanta o efeito que você deseja é importante saber combinar com o tamanho do espaço. Se ele for pequeno escolha tons mais claros de laminado. Se o mobiliário for escuro, o melhor é sempre optar por um piso laminado claro para ampliar e iluminar o ambiente.

A cor branca sempre cai bem em quartos e dá a sensação de que o espaço é maior. Se o piso for instalado na sala o ideal é optar por cores como o bege ou cáqui. As cores castanho-claro ou com tonalidade acinzentada, são discretas e modernas, e deixam com um ar muito sofisticado.

O recomendado é que as tábuas sejam estreitas, podem ter textura, desde que o tom seja claro. Instale as placas com as linhas voltadas para a porta de entrada, para deixar o espaço mais agradável e com sensação de amplitude.

piso-laminado-escuro

Tons escuros para um ambiente mais luxuoso e estiloso

As cores mais escuras proporcionam mais classe à sua casa, pisos laminados com a cor preta deixam o ambiente com uma aparência mais luxuosa. Contraste com as cores claras de suas paredes e de seu teto, e adicione objetos decorativos contemporâneos para obter o melhor efeito.

Cores escuras são ótimas escolhas para grandes ambientes, pois dão a sensação de que a sala ou o quarto são menores, mesmo quando você não tem muitos móveis.

Combine os pisos escuros com paredes claras ou outras cores escuras para ter efeitos de realce. No entanto, muito cuidado, pois algumas cores escuras darão ao ambiente uma sensação fechada, por isso, o seu espaço deve ter bastante luz.

Dica importante para testar antes de escolher

Para que não haja dúvidas a dica é: Peça ao vendedor um pedaço do piso laminado e coloque no cômodo para testar a cor antes de comprar. Não se engane, tenha certeza da sua opção para ter o acabamento que procura e deixar a sua casa ainda mais bonita. Assim você consegue escolher mais facilmente a cor do piso laminado.

Procurando opções de pisos laminados para a sua decoração – Confira em nosso site. Possuímos os melhores fornecedores do mercado como Eucafloor e Durafloor. Alta resistência e durabilidade. Disponibilizamos pisos laminados, vinílicos, de madeira e borracha para sua satisfação.