21 - 97047-7317 | 97047-7274
21 - 3392-7857 | 2425-1630 | 2427-4353

Blog

É possível fazer adaptações para deixar seu escritório refinado e confortável, mesmo não sendo um profissional. Confira!

Inspiração, funcionalismo e conforto, é tudo o que um ambiente de trabalho precisa, principalmente quando o lugar tem um grande fluxo de circulação, com colaboradores desenvolvendo inúmeras tarefas.

De início, nos deparamos com as paredes de um escritório em cores neutras, nenhuma novidade e tudo muito básico. Mas existem divisórias que fazem total diferença, repaginando o local e dando um olhar bem diferente.
Tais divisórias podem conter os materiais mais diversos que se pode imaginar: madeira, plantas e até fibra ótica, são alguns exemplos.

Do pequeno escritório à sala de reuniões. Preparamos as principais dicas para te inspirar e fazer daquela decoração clichê, um ambiente acolhedor, bonito e original. 

Abaixo listamos orientações dos mestres da decoração para você seguir sem medo.

Divisórias e Pisos no Rio de Janeiro

Tela verde de plantas

Ao optar pelo uso de plantas e folhas para esse fim, é muito importante se assegurar não só pela estética que elas nos trazem, mas um fator essencial, a iluminação necessária para a vida longa das plantas.

Afinal, a desatenção pode resultar em um aspecto de desleixo. Portanto, certifique-se de alguém disponível para dar o devido cuidado periodicamente. Caso preferir algo prático, escolha uma folhagem artificial, será mais fácil na hora de instalar e principalmente manter.

Alto, fino, baixo, largo, curvo ou dupla face, há incontáveis formas para usá-las. Seja internamente ou externamente.
O modelo mais simples é o padrão, feito na vertical, sob medidas e dependendo do espaço que tem. Atente-se para a planta não ter raízes muito pesadas, pois muitas vezes, a estrutura que sustenta pode não suportar.

Paletes de madeira

Para os amantes dos trabalhos em madeira, remetendo o artesanato que nunca sai de moda, esta é a opção perfeita.
Além de não pesar no bolso, conta com a facilidade na hora de realizar. Não é difícil encontrá-los, basta ir até armazéns, galpões de armazenagem e supermercados que encontrará de sobra.
Você pode usar e abusar da imaginação ou se preferir contar com um especialista para fazer o tratamento da madeira para lixar, pintar e envernizar caso desejar.

Divisores de fibra óptica

A fibra ótica traz sofisticação e elegância ao ambiente. Os fios representam a luminosidade de águas-vivas marinhas e dá a sensação realmente muito distinta contando com várias cores.
Um dispositivo de luminescência deverá estar conectado ao fio para que a iluminação seja liberada pelos fios.

Divisórias e Pisos no Rio de Janeiro

Parede de cordas

Longe de grandes elaborações e tecnologia, as cordas podem expor um espaço com naturalidade e refinamento e ainda conseguem deixar livre a passagem de luz e visibilidade.
Simples e sem dificuldades para a implantação. As cordas podem ser esticadas do chão ao teto criando uma divisória vertical. Tanto de juta quanto de sisal, escolha a que mais lhe agradar e mãos à obra.

Divisórias de vidro

Não é por menos que as divisórias de vidro são as mais escolhidas e bem avaliadas na hora da decoração.
O vidro consegue se adaptar bem ao local, aproveita o espaço com sua transparência e permite a perfeita visualização proporcionando delicadeza ao ambiente. É válido substituir as paredes de cimento pelas divisórias de vidro.

A divisão bem planejada do seu local de trabalho traz as características precisas para que o local possibilita as atividades a serem feitas. Fique à vontade para usar sua criatividade e de uma cara nova para seu escritório com as nossas dicas.