Blog

Acabe com a bagunça na garagem.

Toda casa, por mais bem organizada e decorada que ela seja tem em suas entranhas o quartinho na bagunça. É nesse escondido quartinho que deixamos coisas velhas, jogamos o que não estamos mais usando mas que estão lá para caso um dia precise está guardado. Esse quartinho de uns tempos para cá tem aumentado de tamanho e a bagunça tem ocupado espaços cada vez maiores, ao ponto de apenas um simples quartinho não dar conta.

E ai que a bagunça acaba indo para Garagem. A Garagem é um cômodo da casa que as vezes fica esquecido e destacado dos demais cômodos. Não damos tanta atenção tanto quanto ao quarto ou a sala, por exemplo. Por ser um cômodo onde o trânsito de pessoas é menor as vezes deixamos a organização e a decoração dessa parte da casa a desejar.

Ok. Sei que minha Garagem está uma bagunça só e precisamos resolver isso, mas qual o primeiro passo? Muito bem, então vamos lá. Antes de tudo você precisa TIRAR TUDO que está na Garagem, tudo mesmo. Assim você terá um noção melhor do espaço e poderá começar a ter ideias do que fazer naquele espaço.

Feito isso a etapa limpeza da operação começa. Procure no meio da bagunça coisas que posam ser descartadas e jogue fora sem pena. Algumas coisas podem ser reaproveitadas e servir de itens de decoração. Itens antigos por exemplo são ótimos para serem usados como peça de decoração. Se não quiser se desfazer dos objetos, não faz mal, só procure descartar o máximo de coisas possíveis.

Certo. Agora que já abrimos espaço vamos às ideias. Garagens podem ser mais que um ambiente para guardar o carro. Lá você pode montar uma mini oficina para trabalhar, seja no carro, na moto ou na bicicleta. A garagem é um ótimo lugar para guardar ferramentas e deixar tudo o que precisa quando for mexer no carro.

garagem_0002

Olha só esse exemplo. Existem telas que podem ser aplicados na parede da garagem e com eles é possível pendurar as ferramentas. Se você conseguir encher toda a parede com ferramentas vai ficar mais fácil de achar o que você quer e dará ao ambiente uma cara toda nova.

garagem_001

Prateleiras. Prateleiras são tudo o que uma garagem precisa para ser organizada. E o que mais existe na internet são exemplos de prateleiras. Olha esses exemplos:

garagem_0004

Caixas organizadoras também podem ser uma solução interssante

 

garagem_0003

Nessas prateleiras você pode colocar parafusos, pregos, tudo dentro de vidros ou potes.

Seguindo essas dicas você vai conseguir manter a sua garagem organizada e dar uma mudança no local. Pode acrescentar alguns itens de decoração para finalizar e dar uma cara nova para sua garagem. Decorar é uma arte que pode ser estendida para todos os cômodos da casa.