Blog

Se você quer começar a trabalhar em casa ou pelo menos ter um cantinho para chamar de seu (e parecer um pouquinho mais profissional também), então, saiba que você precisa de um HOME OFFICE. Essa é a maneira encontrada por muitas pessoas para trabalhar em casa, no conforto do lar, sem precisar pegar trânsito, tumulto e, claro, poder trabalhar no seu tempo.

Como montar e decorar seu home office rjComo montar e decorar seu home office

 

Se você está prestes a montar o seu, confira algumas dicas que temos para você de como montar ou de como deixá-lo ainda mais agradável. Confira!

– O local

A primeira coisa a se pensar é o local. O ideal nesse caso é ter um cômodo específico para montar seu home office. Se você montar no seu quarto, por exemplo, pode não conseguir separar bem as horas de trabalho das horas de descanso. Procure um lugar tranquilo, que tenha espaço para você e que você se sinta bem.

– Iluminação

Ter uma boa iluminação é super importante para ter mais ânimo e alegria na hora de executar as funções que precisam ser feitas. Se você não quer investir em iluminação, procure um cômodo da casa que ofereça iluminação natural (aquela que vem do sol) e aproveite-a.

– Tenha uma mesa

As mesas são essenciais para que você possa colocar seu computador, seus documentos, bloquinhos de anotações, etc. Além de deixar seu home office mais organizado, ter uma mesa traz a possibilidade de aumentar os equipamentos, afinal, você tem espaço para colocá-los. O ideal, nesse caso, são as mesas em formato “L”, pois elas não ocupam tanto espaço e são bem funcionais.

– A cadeira

Muitas pessoas gastam rios de dinheiro em equipamentos e quando chega a hora de comprar a cadeira querem economizar. Isso é um erro gravíssimo, pois o investimento precisa ser proporcional aos equipamentos. Sabe por que? Porque você passará a maior parte do tempo sentado nessa cadeira, pense no conforto e na sua saúde, assim você saberá que realmente vale a pena investir um pouco mais.

 

– A importância da decoração

Ter um home office bem decorado, além de dar mais alegria ao ambiente, estimula a criatividade. Para decorá-lo, utilize objetos que você gosta, que dão outro ar ao lugar, etc. Uma dica são as miniaturas e brinquedos. Sabe aquele brinquedinho do chocolate que você comprou ou daquele lanche que seu filho pediu? Então, coloque-o lá. Que tal um adesivo na parede? Quadros diferentes? Use a criatividade!