Blog

As cortinas, quando escolhidas corretamente, podem mudar totalmente a aparência de um cômodo. São inúmeras as possibilidades de escolha, variando em: cor, material, comprimento, estilo e muito mais.

Em primeiro lugar, devemos levar em consideração dois fatores: privacidade e iluminação.  Dependendo do ambiente e do espaço, considere a quantidade de luz que você deseja filtrar. Se você está escolhendo uma cortina para uma área comum, como para a sua sala, dê preferência para cortinas que permitem a entrada de mais luz para o ambiente. Caso o foco seja privacidade ou menos luz natural, prefira por modelos com fechamento total e com tecidos mais pesados.

DICA: Para ambientes que recebem grande quantidade de luz natural do sol, opte por modelos de cortina com tons mais naturais. O sol tende a tirar o brilho das cortinas coloridas.

Após você deve pensar na medida de sua cortina. O tamanho de sua cortina deve seguir a decoração de cada cômodo, podendo seguir três padrões:

  • Cortinas curtas, em que o seu comprimento se limita ao tamanho da janela;
  • Cortinas normais, em que o seu comprimento toca o chão;
  • Cortinas longas, em que o seu comprimento se estende sobre o chão.

Em último lugar, devemos pensar no material da cortina. O material desse produto deve seguir basicamente a decoração do ambiente, criando desde ambientes mais leves e casuais, até os mais modernos e luxuosos.

 

A Bellage oferece diversos modelos de cortinas para você! Confira alguns dos nossos produtos bem aqui!