Blog

Soluções bem criativas

Um dos maiores problemas na hora de decorar ou mudar um pouco as coisas de lugar são os fios, ficam pendurados e não importa o que você faça, sempre ficam com a aparência desorganizada. Mas existem algumas soluções bem criativas que vão te ajudar a resolver esse probleminha.

Antes de começar:

  • Determine onde os aparelhos vão ficar;
  • Verifique se todos os cabos conectados são realmente necessários;
  • Identifique cada cabo: Assim você não corre o risco de puxar o cabo errado e fica mais fácil de achar o que está procurando;
  • Diminua o tamanho dos cabos: Sempre que possível corte ou substitua por cabos menores, evitar excessos é uma boa ideia;

Escondendo os fios

Computador

O computador sempre tem muitos fios, teclado, monitor, impressora, roteador, CPU, esconder esses fios é muito simples e só vai te custar um pouco de paciência. Você pode prender os fios embaixo da mesa com fitas dupla face, ou ainda colocar uma cestinha presa com ganchos para filtros de linha. Pedaços de calha podem ajudar também, instale entre os pés da mesa e coloque os fios ali. Você também pode esconder os fios com um pano, de preferência da mesma cor da parede ou do móvel.

Acabe com os fios pendurados

Carregadores

Os carregadores também podem ser desagradáveis com seus fios, uma dica é colocar um filtro de linha dentro de uma caixa bacana propícia para isso, pode até ser de sapato, mas forrada ou pintada, faça pequenos furos para que os fios possam sair e ligue tudo em apenas um lugar. Assim você esconde os fios, mantém os carregadores todos juntos e esconde a bagunça.

Acabe com os fios pendurados

Decorando com os fios

Se você prefere uma solução mais criativa você pode se inspirar e tentar algo novo, aproveitar os fios pode ser uma boa ideia. Os famosos skylines.

Acabe com os fios pendurados

Acabe com os fios pendurados