Blog

Vantagens do forro de PVC

teto de pvc
 

Saiba quando deve escolher o forro de PVC

Diante de tantas opções de revestimentos, muitas pessoas buscam por produtos com custos mais baixos, com menor impacto ambiental e ainda ofereça durabilidade e ótimo acabamento, e o forro de PVC se apresenta como um produto que possui todas essas características.

O forro de PVC é um material produzido com componentes do petróleo associado ao cloro que é removido do cloreto de sódio, o sal de cozinha. Sua composição o torna um material reciclável, e por isso muito requisitado entre os compradores.

O PVC (policloreto de vinil) combinado com seus elementos de fabricação se transforma em um forro de qualidade. Apesar de tradicionalmente não reforçado, o PVC possui uma excelente resistência contra abrasão, perfurações e produtos químicos industriais.

Por ser acessível e se adequar aos mais variados orçamentos, o forro de PVC é um revestimento bastante utilizado, além disso, é capaz de fazer um ótimo acústico e térmico dos ambientes, sendo eficaz para atender as mais variadas necessidades.

Saiba mais sobre as vantagens do Forro de PVC:

Fácil e rápido de instalar: o forro de PVC é um produtos mais fáceis de usar. Os painéis podem ser facilmente cortados e são a solução ideal para projetos. Em comparação com os materiais, eles demoram cerca de metade do tempo para instalar. Uma vez que são tão fáceis de instalar, qualquer consumidor pode fazer sua colocação, caso desejar.

Resistente à água: os painéis de PVC são muito populares nos banheiros e nas cozinhas, pois são resistentes a água e resistentes ao mofo, mas podem ser utilizados em toda a casa (porões, garagens, quartos, salas de estar, etc.)

Com relação ao orçamento: em comparação com as madeiras e outros revestimentos, você economiza muito tempo e trabalho ao instalar forro de PVC em paredes e tetos. Painéis de PVC são muitas vezes mais interessantes em termos de preço e também quando se considera o custo por metro quadrado.

Variedade: O forro de PVC é mais conhecido por sua cor branca, e com poucos detalhes, mas suas opções são grandes. É possível comprar este material em diferentes tipos de cores, tamanhos e texturas. E há também forros de PVC que imitam a madeira, tornando mais fácil e prático usar este produto na sua decoração.

Alta qualidade:
Apesar de seu baixo custo, o forro de PVC não deixa a desejar em sua qualidade, e possui muita resistência e durabilidade, além de cumprir com as funções que promete, com este material é possível economizar com manutenções, pois elimina a necessidade de trocas constantes.

Antichamas: Além de todas as vantagens fornecidas, o forro de PVC ainda é um produto anti chamas. Sendo assim, ele é o revestimento mais adequado para áreas mais visíveis, além de ser capaz de evitar incêndios, tornando menor o risco de danos no local de sua instalação.

Produto versátil: os forros de PVC são ideais para revestimentos de paredes e tetos de casas particulares, escritórios, hotéis, laboratórios, hospitais, fábricas de processamento de alimentos, etc. As possibilidades são infinitas: painéis de parede decorativos, painéis de chuveiro práticos, painéis de teto higiênico, etc.

Higiênico: os painéis fornecem uma solução muito limpa e higiênica para a decoração. Uma vez instalado, não há argamassa ou outros produtos que possam acumular sujeira pela casa ou obra.

Fácil de limpar: os painéis de PVC exigem apenas cuidados simples com a limpeza do produto. A limpeza não demora muito. Com um pano simples é possível limpar toda a superfície. Não use agentes clorados ou abrasivos.

Reciclável: o PVC é 100% reciclável. Por esta característica é hoje um dos materiais mais usados em projetos de construção, pois colabora com para a preservação do meio ambiente.

Como comprar o forro de PVC

Antes de comprar o forro de PVC atente-se se o produto possui o certificado de que seguem as normas técnicas da ABNT, desta forma, o consumidor tem a segurança de adquirir um produto de qualidade.

Geralmente o PVC é fornecido no tamanho de 200×8 mm com encaixe macho e fêmea e parafusadas em estruturas de aço, PVC ou madeira. Seu preço pode variar de acordo com o tamanho e modelo, mas custa em torno de R$35,00 a R$50,00 o metro quadrado.

Para não danificar o forro, opte por contratar um profissional que entenda da usabilidade do material, para que o acabamento fique como o esperado.

Gostou do artigo? Acompanhe os nossos conteúdos e confira mais dicas como essas no nosso site!