Blog

Tendências de decoração para 2018

tendência decoração 2018
 

Tendências de decoração para 2018

Dentre cores e artefatos decorativos, 2018 tende a ser marcado pelos tons mais suaves e arquiteturas modernas.

Se você está reformando ou construindo os ambientes de sua casa ou espaço de trabalho, certamente deseja inserir as tendências que estão em alta neste ano para deixar o seu local mais moderno e bonito.

Lembrando que a decoração de sua casa deve acima de tudo, ter o seu estilo, representando os seus gostos, desta forma, encontre o que mais irá de fato combinar com a sua personalidade.

Separamos as principais tendências para este ano, confira:

Intensidade em cores

cores
O ano de 2018 pretende seguir uma linha de decoração mais intensa. Tons em mate como as cores amarelo queimado e a cor tabaco são ótimas escolhas e com certeza, tendências de decoração do ano.

Além dessas, a cor cinza também poderá ganhar destaque neste ano, sendo inserida em estampas e formas mais ousadas – tanto em paredes como em peças de móveis, como as opções de cores do sofá, entre outros.

2018 promete bastante intensidade e cores que contrastem, por isso aposte em cores vivas e busque fazer combinações diferentes, a criatividade será o ponto chave.

Modernidade em pias e cozinhas

O material das pias tende a mudar também. Deixando para trás o aço inox, a tendência de decoração para 2018 são as pias de granitos, pias de concreto e ainda as pias de cobre. Esses materiais pretendem inovar o ambiente das cozinhas. Além disso, as cozinhas começam a ganhar mais cores, fazendo com que este ambiente seja mais alegre. A dica, tendência de decoração para este ano, é utilizar colorblocking.

Deixe o visual tradicional de cozinha de lado, a dica é: aposte no ousado, invista e cores e inove neste ambiente.

Natureza

natureza decoração

Outra dica, tendência na decoração de 2018, são as peças e vasos que esbanjem o cuidado com a natureza dentro dos ambientes da casa. As flores são artigos que pretendem criar um ar mais romântico e suave nos cômodos.

A dica é utilizar papeis de paredes mais coloridos, com estampas de flores, vibrantes. Artefatos naturais promovem um aumento da sensação de estar em um ambiente confortável e aconchegante.

Além do verde, uma ótima escolha para decorar sua casa é a madeira juntamente de pedras e ainda a argila. Elas podem surgir entre as bancadas e também paredes dos cômodos da casa.

Iluminar os ambientes de forma vintage

Utilizar a rusticidade de cobre envelhecido é a pedida do ano. O tom vintage desse material é a tendência nas decorações. Abusar dos artigos de lustres que possuam acabamento mais antigo é uma escolha muito moderna e sofisticada para a sua cada. Luminárias que tenham o mesmo design também são muito bem-vindas.

Revestir móveis em veludos e letreiros em neon

letreiro de neon
Os revestimentos de sofás e poltronas são a tendência de decoração. O tecido em veludo possui maciez e ainda promove um tom moderno e bastante sofisticado aos ambientes. Além do tecido em questão, a pedida no ano são as letras em neon, que se destacam pela modernidade. Essas letras iluminadas podem ser para a decoração das paredes em frases, desenhos ou palavras simples.

Ideias para decorativos em concreto

Esse material é a tendência para a decoração de vários ambientes e ainda móveis. O elemento pretende ser design de diversas peças decorativas, tornando a casa um lugar de muita modernidade.

Peças antigas

Alguns objetos antigos voltam a ser utilitários para a casa como decoração. Peças como máquina de escrever, gaiolas, são agora a tendência de decoração para 2018. Fixar várias fotos antigas é uma boa aposta para decorar os ambientes da casa, principalmente, as salas e corredores. A proposta em trazer antiguidades para a decoração é transformar os cômodos em lugares de muita afetividade e memórias.

O estilo de cama rebaixada

cama rebaixada
A cama rebaixada promove ao ambiente um lugar de mais aconchego. É uma das tendências mais modernas dos quartos da casa de 2018. Cabeceiras que se estendam pelas paredes e que dividam lugar com madeiras bonitas e bem planejadas, também podem ser substitutas de criado-mudo ou pequenos armários.