Produtos

Vantagens do DryWall

Vantagens do DryWall

São muitas as vantagens oferecidas pelo drywall – use sempre os serviços de um profissional especializado para obter os melhores resultados.

Rapidez e limpeza na montagem

Uma parede, um forro ou um revestimento em drywall é executado com muita rapidez e gera muito pouco entulho. Por exemplo, a montagem de uma parede divisória para a criação de um novo ambiente em uma casa ou apartamento demora apenas 24 a 48 horas. Nesse prazo, a parede estará pronta, com porta, tomadas e interruptores instalados, pronta para receber a pintura final.

Flexibilidade de Projetos

Por sua leveza e por sua forma de instalação, as paredes e os tetos em drywall podem ter posição variável (de uma unidade para outra dentro de um mesmo prédio) no layout de cada pavimento de um prédio, desde que essa possibilidade esteja prevista no projeto arquitetônico e estrutural.

Leveza

As paredes e os tetos são muito leves. Uma comparação é suficiente para comprovar isso: enquanto uma parede de tijolos comuns com aproximadamente 10 cm de espessura pesa entre 155 e 165 kg/m2, uma parede em drywall de mesma espessura pesa menos de 25 kg/m2.

Estabilidade

As paredes de gesso executadas segundo o Sistema Drywall apresentam alto grau de estabilidade, podendo substituir sem problemas as paredes comuns de alvenaria convencional (tijolos ou blocos).

Resistência a Impactos

As paredes, os tetos e os revestimentos resistem aos impactos normais de uso do dia-a-dia. Porém, impactos de objetos ou elementos com pontas (como cantos de mesa, por exemplo) podem provocar danos superficiais, como riscos e perfurações, similares aos que causariam nas paredes comuns.

Menor espessura das paredes / maior área útil

Maior superfície útil dos ambientes, devido à menor espessura das paredes divisórias.

Conforto climático

O gesso tem uma propriedade natural muito interessante: atua como regulador do clima, mantendo o grau de umidade em equilíbrio. Em outras palavras, retira umidade do ar, quando esta está elevada; e a devolve, quando o ar está seco. Isso proporciona ambientes saudáveis, atenuando as variações da umidade relativa do ar.

Conforto térmico

A utilização de lã mineral e outros isolantes térmicos no interior de paredes, tetos e revestimentos promove conforto térmico entre os ambientes.

Resistência à umidade

O gesso apresenta baixa resistência à umidade, por isso, no Sistema drywall existem chapas especiais para ambientes úmidos (cozinhas, banheiros, áreas de serviço, etc.), impregnadas com silicone, diferenciadas das comuns pela cor verde.

Desempenho acústico

O sistema de construção a seco Drywall apresenta desempenho acústico superior ao de uma parede de tijolos maciços de mesma espessura. Se a parede de gesso tiver isolamento com lã mineral, seu desempenho será superior a qualquer tipo equivalente de paredes de alvenaria (tijolos, blocos cerâmicos, blocos de silício-calcário e de concreto comum ou celular)

Resistência ao fogo

As chapas de gesso proporcionam excelente proteção contra incêndios, sendo, por isso, utilizadas no revestimento de vigas, colunas, pilares e dutos elétricos de ventilação. As paredes em drywall, dependendo de sua configuração, podem ter resistência ao fogo de 30 a 240 minutos.

Execução simplificada de instalações elétricas e hidráulicas

Ao contrário do que ocorre com a construção em alvenaria convencional, não é necessário quebrar paredes para a execução de reparos ou ampliações em redes elétricas ou hidráulicas. No caso de vazamento, por exemplo, basta recortar a chapa de gesso e, após o reparo, recompor o chapeamento.

Qualidade de acabamento

As paredes, os revestimentos e os tetos apresentam nivelamento superficial, o que permite que, imediatamente após a sua instalação, recebam pintura ou outro tipo de acabamento.

Ausência de resíduos e desperdícios

A construção é mais limpa, reduzindo drasticamente o entulho.

Garantia de qualidade

Os sistemas de construção a seco Drywall são garantidos por rigorosos controles de qualidade na fabricação e nos ensaios realizados pelos institutos de pesquisas tecnológicas, atendendo todos os requisitos contidos nas regulamentações e nas normas nacionais e internacionais.