Blog

Pisos Vinílicos: uma escolha prática e bonita

Pisos vinílicos – dicas para a sua escolha

pisos vinílicos

Popularmente chamado de piso de PVC, sigla para o plástico que compõe sua formação junto à outros materiais, os pisos vinílicos unem praticidade, economia e variedade, podendo vir em placas, réguas ou mantas, eles prometem uma instalação simples e eficaz.

A procura pelos pisos vinílicos vem aumentado muito devido às diversas facilidades que eles proporcionam. Confira aqui algumas de suas vantagens e descubra porque utilizá-los pode facilitar sua obra:

• Fácil aplicação
Pois permite uma sobreposição em outros tipos de pisos, desde que a superfície esteja limpa, impermeabilizada e nivelada para receber a estrutura. Isso facilita a reforma, dando uma cara nova ao lugar de maneira fácil e evitando sujeiras e gastos excessivos.

• Praticidade na limpeza
Por ser hipoalérgico, o piso é resistente a manchas e à proliferação de bactérias, tornando-o assim mais fácil de ser limpo no dia a dia.

• Termoacústica
Além de abafar os barulhos desagradáveis (o que seria uma ótima opção para apartamentos), este piso também mantém uma temperatura confortável no ambiente independente da estação.

• Preço e a variedade
Sua faixa de preço é entre R$50 – R$100 m² e possui diversos modelos que podem ser comprados, além de possuir uma instalação fácil, ou seja, você economiza dinheiro e pode escolher um estilo que melhor combine com o local.

Sua colocação pode ser feita em uma grande variedade de ambientes, como academias, lojas, restaurantes, escolas, e até paredes. Caso seja instalado em casas, recomenda-se utilizá-lo em quartos, principalmente se houver crianças, pois por ser hipoalérgico permite uma limpeza mais rápida. Em áreas externas que recebam muito vapor ou umidade, seu uso não é aconselhável, já que não tem resistência para tal.

Para uma limpeza eficaz no dia a dia, basta varrer com uma vassoura comum ou passar um rodo com pano umedecido, porém, se desejar uma higienização mais profunda, deve-se usar tecido com água e sabão neutro.

Conheça mais sobre esse e outros pisos clicando aqui, e solicite um orçamento.