21 - 97047-7317 | 97047-7274
21 - 3392-7857 | 2425-1630 | 2427-4353

Blog

Limpeza de carpete

limpeza de carpete

O carpete é um tipo de revestimento para o piso que proporciona conforto e estilo para residências ou empresas. Hoje existem diversos modelos no mercado com qualidade, durabilidade e grande desempenho. Um dos maiores impeditivos para instalação dos carpetes é a alergia que eles podem causar. Porém a limpeza de carpete impede esse problema.

As vantagens do carpete são inúmeras:
– Possui custo-benefício;
– Variedade de modelos e cores;
– Retenção de poeira e pó;
– É seguro pois não é escorregadio;
– Possui isolamento térmico;
– Conforto para os pés;
– Melhora a acústica do ambiente;
– Rápido de instalar;
– Fácil de manter.

Porém, como qualquer piso, pode acumular sujeiras e microrganismos se não houver a limpeza de carpete adequada. Já existem, inclusive, carpete anti-alérgicos no mercado. A tecnologia ajudou na evolução do mercado de carpetes.

Como limpar carpete?

Você pode contratar uma empresa especializada, realizando um contrato de manutenção, pode fazer sozinho, se for na sua própria residência ou pode auxiliar sua equipe de limpeza para as melhores práticas de limpeza de carpete.

Seguem abaixo dicas:

1) Utilize aspirador de pó para a limpeza
Passe o equipamento no sentido das fibras do carpete, de maneira lenta, para que ele aspire todas as partículas de sujeira.

Se você usar vassoura, a poeira irá se espalhar pelo ambiente. Não é recomendado.

2) Limpeza a seco com bicarbonato de sódio
Depois você pode espalhar bicarbonato de sódio e deixar agir por 15 minutos. Depois passe o aspirador novamente. Esse procedimento pode ser feito toda a semana.

3) Limpeza com vinagre branco
Passe um pano úmido com vinagre e água ou pode também borrifar essa mistura no carpete. Depois passe o aspirador. Esse procedimento é interessante para quem possui animais de estimação por conta dos pelos que eles deixam na casa.

4) Ventilação natural
É importante deixar a sua casa ou empresa sempre com ar circulando. Deixe as janelas abertas de tempos em tempos para renovar o ar.

Com essas dicas você vai ter um carpete sempre bonito, durável e com total segurança contra alergias.