Blog

Dicas de decoração econômica e criativa ao mesmo tempo!

decoração econômica

Aproveite ideias de decoração econômica em tempos de crise

Em tempos de crise, o dinheiro fica curto mas a criatividade voa longe! É possível decorar alguns locais do seu cantinho com baixo custo. Economizando em alguns espaços você pode também guardar dinheiro para reformar outros importantes – Pode colocar persianas, carpetes no chão, um papel de parede, entre outros. Nesses tipos de produtos de decoração vale investir por conta da qualidade e da durabilidade.

Mas como estamos falando em decoração econômica e criativa, confira as dicas abaixo para você se inspirar e começar agora mesmo a transformação do seu ambiente:

1) Realocando objetos

Se você possui objetos guardados ou inutilizados na sua casa, pense como você pode utilizá-lo na sua decoração. Garrafas podem virar vasos para flores, potes de geleia podem guardar balas para os visitantes, canecas podem virar porta canetas…São peças incríveis para decorar se forem repensadas! Tudo é possível e você ainda surpreende seus visitantes.

2) Transformação nos móveis existentes

Se você não possui investimento extra para comprar móveis, a ideia é reformar os antigos. Como? Você envelopá-los com adesivo, pintá-los, trocar os puxadores e outros componentes velhos ou desgastados. Esses pequenos ajustes vão dar mais vida e renovar o seu ambiente rapidinho!

3) Adesivos em azulejos

Se o azulejo da cozinha ou do banheiro ficou sem graça, basta investir em um adesivo para mudar a cara dele. Além de ser barato, é fácil de ser retirado da parede se você quiser renová-la.

4) Traga a natureza para dentro do seu lar

Um lar com vida precisa ter plantas como parte da decoração. Se você tem uma vida mais corrida, pode comprar cactos e suculentas, que precisam de cuidados mais práticos. As plantas oxigenam o ambiente e trazem a natureza para perto de você e da sua família.

5) Entre na onda do faça você mesmo

Que tal dar um toque personalizado na sua residência? Você pode criar quadros, móbiles, luminárias e outros objetos com simples passos e materiais recicláveis. O Pinterest é uma rede social com ótimas ideias para você sair da sua zona de conforto e criar com suas próprias mãos. Confira aqui algumas dicas de “Faça você mesmo” para decoração.

Um evento de decoração no Rio de Janeiro que inspira decorações bonita e baratas é a Feira Morar Mais por Menos. Lá você pode encontrar soluções criativas e ideias inovadoras para renovar o aconchego do seu lar!