Blog

Como limpar pisos laminados?

Limpar pisos laminados é fácil com essas dicas

Limpar pisos laminados

A opção pelo piso laminado em residência e escritórios vai além da beleza. Limpar pisos laminados é uma tarefa prática, então, esse é um dos requisitos que reforça a escolha por este tipo de piso. O piso laminado beneficia pessoas com problemas alérgicos. Isso porque é rápido de limpar e não absorve poeira como o tapete ou carpete. Além disso, são resistentes à umidade, oferecendo facilidade para conservação e higienização.

Além disso, os pisos laminados podem ser colocados sobre os antigos, sem haver a necessidade de retirá-los. Para que os pisos laminados permaneçam bonitos é preciso ter cuidados especiais no momento da limpeza, justamente para evitar que fiquem deformados ou até mesmo arranhados.

Dicas para limpar pisos laminados

Os pisos laminados oferecem muitos benefícios em comparação aos outros modelos no mercado. Eles podem ser mais baratos e ainda ajudam a poupar dinheiro, pois possuem muita resistência. São resistentes a manchas, impactos e arranhões. Alguns ainda possuem camada de desgaste incrivelmente duráveis. Por isso, limpar pisos laminados corretamente é essencial para a durabilidade destes, assim como também para que permaneçam sempre bonitos.

Limpeza frequente

Para limpeza rápida dos pisos laminados, utilize detergente neutro e água. Se preferir realizar uma limpeza mais aprofundada também poderá misturar na água um desinfetante que não seja abrasivo.

Para isso, pegue um pano limpo e molhe nesta mistura e posteriormente, torça para retirar a água. Não é aconselhável também utilizar quaisquer materiais cortantes, lixas, cera, entre outros.

Limpeza pesada

limpar pisos

Se for preciso fazer uma limpeza mais pesada, o aconselhável é utilizar produtos à base de amoníaco. Com isso, dilua o produto na água e molhe o pano e posteriormente torça o máximo que puder. Há também pessoas que utilizam água quente para limpar pisos laminados. Outra dica para limpar pisos laminados é utilizar vinagre e água. Esta mistura é excelente para limpeza de manchas existentes no piso. De todo modo, é preciso ter cuidado ao utilizar o vinagre.

Tipos de panos para limpar pisos laminados

Limpar pisos laminados não é somente ter cuidados com os produtos a serem aplicados, mas também com o pano que será utilizado. Portanto, é aconselhável utilizar panos de microfibra ou panos de algodão. Os panos de microfibra são aconselháveis para utilização a seco.

Produtos que você deve ter cuidado

Há alguns produtos que podem ser utilizados para remover verniz, manchas de tinta ou graxa, como querosene e aguarrás, porém é preciso ter muito cuidado. O ideal é, após a utilização destes produtos, haja a aplicação no piso um pano umedecido com detergente neutro e água.

Outras dicas para limpar pisos laminados

Acima demos dicas gerais para limpar pisos laminados, as dicas abaixo são mais específicas para o caso, por exemplo, de grudar chiclete no piso, manchas de sangue, entre outros.

• Manchas de sangue
Uma ótima forma de tirar manchas de sangue do piso laminado é borrifar um pouco de limpa vidros na mancha e logo após passar um pano umedecido em água quente. O ideal neste caso é passar um pano de microfibra.

• Chiclete grudado
Uma forma de remover o chiclete grudado no piso laminado é por meio de uma faca de plástico. Pegue a faca e raspe o chiclete e se houver algum resíduo, remova por meio de um pano umedecido. Jamais utilize faca sem ser de plástico, pois caso contrário, poderá estragar o piso com arranhões.

• Manchas de refrigerante, lápis, tinta ou vinho
Para limpar pisos laminados com manchas de refrigerante, lápis, tinta ou vinho, utilize um pano de microfibra umedecido. Se ao passar o pano não obtiver êxito, utilize um pano com aguarrás ou com detergente. De todo modo, jamais passe o produto diretamente no piso, sempre umedeça com água.

Limpeza do Piso Laminado

Portanto, estas são algumas das principais dicas para que possa limpar pisos laminados de forma eficaz! A Bellage Decorações possui diversos tipos de piso para sua decoração. Entre em contato e solicite um orçamento para pisos laminados no Rio de Janeiro.