21 - 97047-7317 | 97047-7274
21 - 3392-7857 | 2425-1630 | 2427-4353

Blog

Papel de parede

papel-de-parede

Para transformar e dar uma nova cara para os ambientes de sua casa, nem sempre é necessário fazer grandes mudanças ou sujeiras, pois com um toque de criatividade e com os elementos certos é possível criar espaços lindos e modernos. Um dos materiais mais práticos e fáceis para repaginar ambientes é o papel de parede.

O papel de parede é um produto simples que é capaz de dar o efeito que se espera, sem precisar gastar com reformas ou até mesmo ter estresse com bagunças e obras intermináveis. Este produto é oferecido em diversas cores, tamanhos e texturas, o que contribui para que possa ser inserido nos mais diferentes espaços da casa.

Para te ajudar na escolha do papel ideal para sua residência, separamos algumas dicas e sugestões.

Veja a seguir:

Qual é o estilo do ambiente que vai ser aplicado o papel de parede?

A escolha do papel de parede dependerá do tipo de decoração que já existe na sua casa, pois ele deve combinar com o estilo do ambiente.

Desta forma, as cores, tipo de textura e papel vão ser definidas de acordo com que há na casa. Ao identificar o estilo do espaço, você saberá qual é o papel de parede mais adequado. É possível combinar texturas e cores, mas é preciso deixar tudo harmonioso.

Além disso, é fundamental que a personalidade dos moradores seja refletida através da combinação dos elementos.

Portanto, qual é o estilo da sua casa?

Se é romântico, experimente temas delicados com florais e linhas finas em cores suaves e pastel.

Se é casual, acabamentos falsos, como beadboard e estuque, são opções simples e casuais. Combinar papel de parede de beadboard com desenhos florais orgânicos e fluidos também promove uma sensação relaxada na casa.

Se é contemporâneo, considere temas geométricos em negrito com alto brilho e acentos metálicos. Desenhos grandes e negritos também fazem uma declaração de moda neste ano.

Se é tradicional, confira temas damascos e listras intrincados, que se coordenam perfeitamente com o mobiliário e decoração tradicionais.

O papel de parede geralmente adiciona o toque final a um espaço específico. Mesmo assim, deve ser a primeira coisa a começar quando decorar um espaço.

Na sala:

O papel de parede pode ser inserido para criar profundidade, fazer uma sala parecer mais espaçosa, adicionar estilo ou simplesmente cor a um espaço. A sala de estar, por exemplo, é uma área social, um lugar onde membros da família e amigos passam tempo juntos. É um lugar para entretenimento, por isso deve ser divertido, colorido e com belos desenhos nas paredes.

No quarto:

Para o quarto, as coisas são um pouco diferentes. O quarto deve ser um espaço destinado ao relaxamento. É por isso que as paredes do quarto geralmente são simples e pintadas em cores pastel. Mas o papel de parede também pode ser uma ótima escolha. Uma decoração bonita da parede pode ser refrescante e relaxante ao mesmo tempo. Você pode optar por um papel de parede floral sutil ou por algo um pouco mais elaborado, talvez uma imagem inspirada na natureza ou algo completamente diferente, como um padrão geométrico. As cores, no entanto, devem ser simples.

Na cozinha:

Outro espaço que pode se beneficiar de um design de papel de parede colorido é a cozinha. Aqui você tem a liberdade de jogar com cores e texturas e você pode criar algo pessoal, alegre, mas também reconfortante. A cozinha é mais frequentemente pintada de branco ou algo tão neutro quanto possível. Mas outras cores, mais vibrantes, não devem ser excluídas. Por exemplo, você pode optar por um padrão geométrico.

No escritório:

Algumas casas também possuem escritórios. Como qualquer outro ambiente da casa, eles também precisam ser decorados. Neste caso, temas mais despojados e motivos florais estão fora de questão. Um escritório deve parecer profissional e tão simples e funcional quanto possível. Ainda assim, existem algumas opções de papel de parede. Você pode optar por algo simples em termos de cor, mas com textura ou, se preferir algo diferente, você pode escolher papel de parede colorido para apenas uma das paredes, deixando o resto na cor branca.