Blog

Como escolher o forro no seu projeto de decoração?

Forro para projetos arquitetônicos

forros

A presença de um forro num ambiente possibilita a criação de efeitos de iluminação que podem ficar embutidos a ele ou não, ajudando também a concentrar a atenção do local para o teto, atribuindo a ele uma valorização e, dependendo da eficácia do projeto, deixando o lugar mais amplo.

Além de realizar a função termoacústica, a sua presença ainda pode ajudar a retardar uma propagação de incêndio. Porém, dependendo do tipo de forro que será utilizado, você ainda adquire outras vantagens, sua escolha varia de acordo com a necessidade da sua obra e gasto a ser feito.

Conheça nossas opções e escolha qual deles se adapta melhor às suas demandas:

Forro de Isopor

Leve, reciclável e resistente à ação de fungos, bactérias e insetos, o forro de isopor possui uma instalação simples e tem um ótimo desempenho termoacústico, além disso, possui a vantagem de ser uma opção barata dentre os outros modelos.

Forro de Fibra Mineral

Os principais benefícios do forro de fibra mineral são a sua facilidade de retirada das placas, reflexão da luz e ação anti-bactericida, pois permitem manutenções, mudanças e limpezas de forma fácil, e ainda ajudam no projeto de iluminação do ambiente, podendo diminuir a quantidade de luzes no local e consequentemente gerando uma economia sustentável.

Forro de Lã de Vidro

O forro de lã de vidro é o que apresenta mais benefícios entre todos, pois é totalmente removível, possui um excelente isolamento termoacústico, não propaga chamas, estraga ou apodrece, além de serem inquebráveis, fáceis de aplicar e não permitirem ataque de insetos ou roedores.

Forro de PVC

O modelo de forro de PVC é o mais utilizado atualmente devido às suas vantagens, sendo as principais, sua durabilidade, podendo resistir até mais de 40 anos, e o menor custo, porém ainda apresenta resistência à umidade, leveza, e facilidade de manutenção ou corte caso haja necessidade de implante de lâmpadas ou luminárias.

Forro em Placas

Sendo grande facilitador na hora da instalação ou reformar um espaço, o forro em placas proporciona ao seu utilizador a praticidade em sua remoção, assim, sendo extremamente útil em casos de obras, inspeções ou modificações. Pode ser pedido em diferentes materiais, como lã de vidro, PVC, fibra mineral, isopor entre outros.

As tendências na decoração tem se encaminhado cada vez mais para a utilização de objetos e móveis com design simples e limpo, e isso acabou influenciando em outros fatores, como pinturas, acabamentos, iluminação e até no planejamento do forro.

Se antes o inovador eram caracterizados por diversos detalhes e exageros, os tetos hoje tendem a ter formas simples, e apenas algumas linhas retas, transferindo ao ambiente um aspecto moderno e leve. Essa prática, além de trazer contemporaneidade ao local, economiza tempo e dinheiro gasto nas reformas.

Conheça mais sobre os forros oferecidos na Bellage clicando aqui, e solicite um orçamento.