Blog

Cortina Blackout: Regule a luminosidade da janela

Utilizando cortina blackout na janela

blackout

Uma solução na vida de muitas pessoas são as cortinas blackout. Isto porque elas ajudam você a bloquear a luz nos momentos em a claridade está intensa. Por exemplo, de manhã quando você quer descansar um pouco mais, porém, o sol não deixa devido a iluminação e ao calor que ele emite.

Realmente se torna um a situação bem incomoda, afinal, a iluminação natural é boa, mas nos momentos e lugares certos. Contudo, é possível deixar o quarto mais escuro e ao mesmo tempo fresco utilizando uma cortina blackout. Assim, você pode descansar melhor depois de uma semana exaustiva de trabalho.

Outra grande vantagem deste tipo de cortina é que ela ajuda a manter o calor na sala nos dias de inverno. Enquanto no verão, eles têm a capacidade de manter e amenizar o calor da sala. Ambas as circunstâncias asseguram que você esteja economizando dinheiro com suas despesas de energia.

Então, se você quer manter o seu quarto mais protegido da iluminação forte do sol ou qualquer outro ambiente, para que os raios não prejudiquem os objetos da casa, sugiro que adquira uma cortina com blackout.

Porém, se você não sabe como fazer sua escolha, acompanhe o texto, apresentaremos a seguir informações essenciais sobre esse modelo de proteção para a casa.

Opções de blackout para sua casa

Existem várias opções desse “bloqueador solar”. Todas muito interessantes que darão um toque diferente nos ambientes do seu lar.

Porém, esse tipo de cortina pode variar de acordo com o tamanho da janela de sua casa, por conta do material utilizado na fabricação e você vai encontrar em diferentes cores. Entretanto, as que mais fazem sucesso são as cores neutras.

Seja como for, normalmente as cortinas com blackout são colocadas a fim de dar maior praticidade aos usuários. Por isso você pode escolher entre os trilhos ou instalar um varão.

Você também irá encontrar no mercado, modelos franzidos ou lisos, sendo este último o mais comum.

Por isso para adquirir um blackout atente-se a cada detalhe, como tamanho e cor, pois acima de tudo, você precisa encontrar o modelo que combine com sua casa. No entanto, com tantos modelos disponíveis é possível obter uma cortina que possa se adequar a sua necessidade e tipo de decoração.