Blog

Ano Novo, Cortinas Novas!

Quando você deve trocar suas cortinas?

cortinas

As cortinas são itens essenciais para um ambiente que necessita de privacidade, conforto térmico, estilo e acústica. Sejam elas de tecido, madeira ou outro material, possuem vida útil. Com uma limpeza e manutenção periódicas é possível manter a durabilidade da cortina. Apesar de tudo, elas não sobrevivem para sempre. Mas quando é a hora de trocar as cortinas? Vamos descobrir abaixo!

Como manter minha cortina por mais tempo?

Em relação à limpeza dela, para aumentar a durabilidade da mesma, deve-se no mínimo realizar lavagem 2 vezes por ano, para eliminar sujeiras e microrganismos da mesma. Saiba que a proteção dos tempos frios deve ser redobrada, porque a proliferação desses microrganismos, como ácaros e fungos, aumenta.

Outro aspecto que diminui o tempo de vida das cortinas é o seu manuseio diário. Se for feito de forma bruta ou da maneira incorreta, pode haver quebra de seus componentes. Algumas vezes é possível consertá-los, porém outras nem vale a pena, devido ao custo. É indicado investir em cortinas com motorização, para evitar o contato direto com elas.

Quando chega a hora de trocar as cortinas?

– Quando você percebe manchas na cortina, que não saem apesar de produtos químicos e lavagens;
– A cortina protege do sol, essa é uma das suas principais funções, mas ele também deteriora o tecido da cortina, fazendo com que ele fique mais claro com o tempo;
– Quando a cortina possui rasgos;
– Acessórios podem ficar desgastados, riscados e ficarem inutilizáveis pelo tempo de uso da cortina.

Além disso tudo, trocar a cortina pode mudar o ar da sua casa. Se você está cansado de determinada decoração, com as cortinas você pode modernizar o ambiente, de acordo com o seu gosto. Como elas ficam em uma boa parte do ambiente, o aspecto visual delas pode cansar com o tempo.